Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Aplaudido’ por Eduardo, Alecsandro será titular do Verdão contra o Audax

Camisa 9 recebeu elogios pela entrega nos treinos e agora será mais um a receber oportunidade no fim da fase de grupos do Paulista. 'É o cara que mais trabalha', diz

(Foto: Agência Palmeiras)
Escrito por

Eduardo Baptista ainda não divulgou o time que enfrentará o Audax, neste sábado, no Allianz Parque, mas confirmou um titular: Alecsandro. O camisa 9 já entrou no decorrer da vitória sobre o Mirassol e foi elogiado pelo técnico por sua entrega, mesmo tendo recebido poucas chances ultimamente.

Nessa quinta, quando a maioria dos jogadores já havia ido para o vestiário, o jogador de 36 anos ficou mais alguns minutos no campo treinando faltas e finalizações com Hyoran, Vitinho e Léo Passos, do sub-20. Não é inédito vê-lo seguir trabalhando no campo após o fim das atividades na Academia.

- Tem que bater palmas, porque é o cara que mais trabalha. Depois do jogo (contra o Mirassol) ele estava treinando no campo, pediu para treinar. Ele busca e é o tipo de jogador que incomoda a gente. E é isto que ele tem de fazer. Olhar para o cara e pensar que precisa dar uma chance - afirmou Eduardo Baptista, em entrevista para o LANCE!.

Após começar 2017 como titular, Alecsandro perdeu espaço para Borja e Willian. São apenas cinco jogos na temporada e nenhum gol. Enquanto vinha jogando pouco, ele chegou a receber sondagens, como do Botafogo. Mas não quis sair, nem diminuiu sua intensidade nos treinos.

Com a classificação garantida para as quartas de final e a uma vitória de ficar com a primeira colocação geral do Paulista, Eduardo tem dado rodagem aos reservas no fim da fase de grupos. Diante do Mirassol, Antônio Carlos e Rafael Marques, por exemplo, começaram jogando, e Erik e Alecsandro entraram no segundo tempo.

- Estes caras te instigam e eles sabem que a gente está olhando. Vou confidenciar, o Alecsandro joga sábado. Ele entrou bem (contra o Mirassol), estava programado, então a gente procura ser honesto e olhar, valorizar os caras que estão buscando. Por isso falei ontem (quarta), a gente às vezes dá mais atenção para quem não está jogando do que quem está. Quem jogou é tranquilo. Ontem (quarta) eu já fiz a preleção, falei depois do jogo, já estão de saco cheio da gente (risos). Eu tenho que cuidar desses aqui (que não jogaram). E dei o treino como se todos fossem jogar sábado. Todos estão preparados para jogar no sábado - completou.

Alecsandro foi o vice-artilheiro do Palmeiras em 2016, com 12 gols - pelo Verdão são 59 partidas e 14 gols ao todo. Seu contrato vence no fim deste ano.