Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras anuncia a contratação do meia Zé Rafael por cinco temporadas

O Verdão tinha preferência na compra do jogador, destaque do Bahia, e detalhes foram definidos nesta quinta, em uma reunião entre as diretorias na Academia de Futebol

Zé Rafael será jogador do Palmeiras a partir do ano que vem (Foto: Divulgação/Bahia)
Escrito por

O Palmeiras anunciou na tarde desta quinta-feira a contratação do meia Zé Rafael. Destaque do Bahia, o meia de 25 anos de idade assinará contrato de cinco temporadas, válido até 2023.

O Bahia anunciou que receberá R$ 14,5 milhões para ceder 70% dos direitos econômicos do jogador, campeão da Copa do Nordeste de 2017 e do Campeonato Baiano de 2018. Com passagens pelo Londrina, Novo Hamburgo e Coritiba, ele fez 127 jogos pelo Bahia e 18 gols.

A negociação foi definida nesta manhã, em reunião entre os presidentes dos dois clubes, Maurício Galiotte e Guilherme Bellintani, e os executivos Alexandre Mattos e Diego Cerri. 

As conversas, porém, ocorreram durante todo o ano, pois ao emprestar Allione para o Bahia, o Palmeiras definiu que até o dia 31 de dezembro de 2019, qualquer proposta que aparecesse por Zé Rafael teria de ser comunicada. Caberia ao Verdão decidir se iria cobri-la.

Diante do interesse de outros times brasileiros, como o Cruzeiro, as tratativas avançaram em agosto, quando as bases da transferência foram definidas. O encontro entre as diretorias apenas sentenciou o negócio.

Logo após conquistar o título brasileiro, o Palmeiras já adianta o planejamento de 2019. Mattos renovou seu contrato, Arthur Cabral, centroavante do Ceará, já havia sido anunciado, e o clube exerceu a preferência de compra de Mayke. Resta negociar com Fernando Prass, Jailson e Edu Dracena, que ficam sem contrato no dia 31 de dezembro, e definir se também comprará os direitos de Marcos Rocha, do Atlético-MG.