Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ANÁLISE: Endrick dá ‘sangue novo’ ao Palmeiras e aparece como solução para os problemas de Abel

Com um gol marcado na vitória sobre o Athletico-PR, garoto de 16 anos se mostra preparado para seguir no time profissional

Endrick aparece como solução para um Palmeiras desgastado em reta final (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Escrito por

A vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Athletico-PR foi especial para Endrick, que marcou seu primeiro gol pelo profissional da equipe e deixou o clube mais perto da conquista do título do Brasileirão. Com vontade de mostrar serviço, o garoto de 16 se mostra preparado para ser solução no exército de Abel Ferreira.

> ATUAÇÕES: Endrick brilha e se torna o jogador mais jovem a marcar na história do Palmeiras

Vivo até as oitavas da Copa do Brasil e semifinal da Libertadores, além de estar disposto a conquistar o título brasileiro desde o início, o Palmeiras é um dos times que mais entrou em campo durante todo o ano de 2022 até aqui, com 70 jogos disputados. É natural que nesta reta final o cansaço bata e o treinador precise encontrar alternativas para que o time se mantenha no topo.

O Verdão tem peças fundamentais para seu esquema de jogo, que não saem da equipe titular com frequência e pouquíssimas vezes são substituídas ao longo dos jogos, como é o caso de Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Zé Rafael, Scarpa, Dudu e Rony. O problema é que esses jogadores são mais veteranos e obviamente estão cansados com o desgaste de um ano longo e competitivo.

> Confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Pensando em encontrar alternativas para suprir esse desgaste, a diretoria foi atrás de reforços como Merentiel, Flaco López e Bruno Tabata, mas teve sucesso mesmo com Endrick, prata da casa. Em campo pelo profissional pela primeira vez contra o Coritiba, o garoto já demonstrou estar preparado física e mentalmente.

Com força no jogo de corpo e boa velocidade, o camisa 16 pode ser a peça que faltava para descansar Rony da posição de centroavante, ajudar na corrida de Dudu pelas beiradas e centralizar mais Scarpa, o mantendo como o armador do time. O gol marcado pelo camisa 14, comprovou essa explosão do menino, quando roubou a bola e não desistiu da jogada, além de seu próprio tento, que foi perfeito para entender a aula de posicionamento e o preparo desde a base.

Endrick tem genialidade em momentos individuais, mas sabe como jogar para a equipe. Sabe ser o protagonista e o coadjuvante. A maior promessa do Palmeiras nos últimos anos está sendo concretizada com uma assistência (contra o Avaí) e um gol (contra o Athletico-PR) que pode ter gosto de título e história.