Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em alta, Veron treina autógrafos e já sonha com promoção e gols em 2020

Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo sub-17, atacante virou celebridade na torcida do Palmeiras e deve ser novidade no elenco de Mano Menezes para o ano que vem

Gabriel Veron durante a decisão do Campeonato Paulista sub-17, na quarta-feira (Foto: Ag. Palmeiras)
Escrito por

Gabriel Veron é o mais novo xodó da torcida do Palmeiras. Eleito craque da Copa do Mundo sub-17, o meia-atacante jogou três dias depois na final do Paulista da categoria, vencida pelo São Paulo, nos pênaltis. A expectativa, contudo, é de que ele esteja no elenco profissional a partir do ano que vem.

Destaque desde o sub-15, o garoto de 17 anos de idade tornou-se o principal nome da base alviverde, que já levou 31 títulos em 2019 e quebrou recordes. Pelo pouco tempo desde a volta da Seleção e o último jogo pelo Verdão, Veron ainda não foi tietado pessoalmente, apenas viveu o boom nas suas redes sociais. Ele, porém, já está preparado para o assédio nas ruas.

- Estou muito feliz com o que vem acontecendo, só quero agradecer Deus por tudo. Melhores coisas virão ainda. O que mais marcou foi o carinho da torcida, pedindo para ficar e conseguir jogar um pouco no profissional. Isto me deixa feliz - diz o ainda tímido palmeirense, ao LANCE!.

- Ainda não tive folga, quando cheguei (a São Paulo) já treinei, mas acho que vai acontecer (ser tietado). Estou pronto (para o assédio nas ruas), já treinei autógrafo (risos) - brincou.

Questionado sobre a temporada que vem, Veron ainda aguarda. O Palmeiras tem como diretriz para 2020 abrir mais espaço para a base no profissional, e o garoto está nestes planos. Apesar da idade, ele começou 2019 no sub-20 e voltou ao sub-17 no segundo semestre, pensando no Mundial. O clube avalia se usará a joia na próxima Copinha ou se já irá promovê-lo.

- Ainda não sei o que vai acontecer, vou trabalhar. Vou jogar a Supercopa pelo sub-17 e depois vamos ver o que Deus tem para mim - completou.

A Supercopa do Brasil acontecerá entre Palmeiras e Flamengo, campeões da Copa do Brasil e Brasileiro da categoria, respectivamente. Os jogos ocorrerão nos dias 28 de novembro e 3 de dezembro.

Caso seja de fato promovido no início de 2020, Veron pode inclusive bater o recorde de atleta mais jovem a marcar pelo Palmeiras. A marca é de Mazzola, que fez contra o Catanduva, em 29/1/1956, aos 17 anos, seis meses e cinco dias. O garoto terá esta idade em 8 de março.

- Já imaginei (fazendo gols como profissional), com a torcida maravilhosa, não terá sensação melhor do que ouvir a torcida gritando meu nome - completou Veron.