Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Allione deixa lesões no passado e tenta retomar espaço no Verdão

Após operar o joelho, meia tem sido utilizado por Cuca no decorrer dos jogos e fala em recuperar ritmo e confiança para brigar por vaga entre os titulares

Allione entrou em três das últimas quatro partidas (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O argentino Allione está, mais uma vez, começando de novo. Assim como no ano passado, o meia passou um longo período afastado para se recuperar de uma cirurgia no joelho e só agora vai conseguindo convencer Cuca de que pode ser útil. Das últimas quatro partidas, ele foi acionado em três. E quer mais.

- Me preparei durante as férias e comecei bem o ano, mas, infelizmente, tive alguns problemas de lesão e precisei parar para tratar. Isso me prejudicou bastante, só que já passou. O que importa agora é daqui para frente. Estou me dedicando demais todos os dias para provar que posso jogar e ajudar o Palmeiras no Brasileiro e na Copa do Brasil. Fiquei muito tempo fora e já tive a oportunidade de entrar em três partidas. Isso é bom para recuperar o ritmo e pegar mais confiança - disse o camisa 15.

Os três jogos são os únicos dele no Campeonato Brasileiro deste ano. Nesta temporada, o meia disputou 18 partidas, marcou cinco gols e deu uma assistência. Ele é o quarto maior goleador do elenco em 2016, atrás de Gabriel Jesus (19 gols), Alecsandro (10) e Dudu (6). Desde que chegou ao clube, em 2014, o argentino entrou em campo 64 vezes, fez sete gols e deu oito assistências.

Neste domingo, contra o Fluminense, Allione deve iniciar como reserva mais uma vez. No entanto, ele encara a partida como mais uma oportunidade de dar um passo rumo à titularidade.

- Respeito todos os meus companheiros e sei que todo mundo tem condições de jogar, mas farei de tudo para entrar em campo e ajudar o time a conquistar mais uma vitória. Nós respeitamos o Fluminense e sabemos que será uma partida bem complicada, ainda mais contra um adversário direto na luta pelas primeiras posições, mas iremos pra lá com o objetivo de ganhar a partida - emendou.