Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Agora é acalmar os atletas sobre o ocorrido’, diz técnico do Palmeiras

Paulo Victor Gomes se disse triste pela invasão de campo na semifinal da Copinha: 'são coisas que não temos como controlar'<br>

Palmeirenses o gol que deu a vitória sobre o São Paulo, nesta noite (Foto: Angelo Salvioni/Palmeiras)
Escrito por

Único representante do Palmeiras a falar com a imprensa após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, na noite deste sábado (22), em Barueri (SP), pela semifinal da Copa São Paulo de juniores, o técnico Paulo Victor Gomes se disse triste com a invasão de campo de torcedores armados com faca no final do confronto.


Segundo Gomes, o trabalho agora é fazer com que os jovens atletas palmeirenses superem o episódio para a final de terça-feira (25), contra o Santos, às 19h30 (de Brasília), em partida que deve ser confirmada para o Allianz Parque, apenas com a torcida alviverde.

- A gente não tem o controle sobre esse tipo de situação. Eu fico triste, chateado, e agora é procurar controlar meus atletas, deixá-los calmos para superar o que aconteceu.

Aos 50 minutos do segundo tempo, dois torcedores tricolores invadiram o gramado. Um deles, armado com uma faca, tentou agredir os jogadores palmeirenses. Foram contidos pelos próprios atletas do Tricolor.

Incidente à parte, o Palmeiras volta pela terceira vez à final da Copinha, competição que nunca venceu. Já decidiu, sem sucesso, em 1970 e 2003.

Vencer a competição de base virou uma espécie de obrigação no Verdão, até como forma de acabar com as provocações rivais.

Mesmo com esse cenário, Gomes diz que encara a situação "como um privilégio."

- Eu não gosto de falar sobre pressão. Isso é um privilégio de quem trabalha em alto nível, em grandes equipes. Vamos continuar fazendo da mesma forma, com tranquilidade e fazer por merecimento para alcançar nosso objetivo.

Por conta do incidente, todos os jogadores do Palmeiras deixaram o gramado correndo escoltados pela equipe de segurança do clube.