Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adeus, Serra Dourada! Pela primeira vez, Palmeiras enfrenta Goiás no estádio da Serrinha

Verdão venceu o Esmeraldino no maior palco do futebol goiano, em 2019, e agora faz debute em novo estádio<br>

Eduardo Carmim/Photo Premium/Lancepress!
Escrito por

O Palmeiras enfrentará o Goiás neste sábado (21), em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão 2020, em um palco nada conhecido pelo Verdão. Acostumado a enfrentar o Esmeraldino, desde a década de 70, no Serra Dourada, o time de Abel Ferreira pisará, pela primeira vez, no Estádio Hailé Pinheiro, mais conhecido como Serrinha.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui


Buscando a sua quinta vitória seguida no Brasileirão, o Palmeiras atuará na nova casa do Goiás contando com um bom retrospecto como visitante no estado goiano. Em 40 jogos por lá, em sua centenária história, o Verdão conquistou 17 vitórias, 7 empates e apenas 16 derrotas – todas no Serra Dourada.

A última recordação atuando no Serra Dourada foi positiva para os palmeirenses. Em 2019, no jogo que marcou a estreia de Mano Menezes no comando técnico do clube, o Verdão venceu o Goiás, de virada, por 2 a 1, em jogo válido pelo Brasileirão.

Em 2020, o Palmeiras tem boas recordações do único jogo que fez em solo goiano. Sob comando de Andrey Lopes, a equipe bateu o Atlético-GO por 3 a 0, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, há um mês.

Com uma das melhores campanhas como visitante neste atual campeonato – com cinco vitórias fora de casa, Abel Ferreira contará com a fragilidade do adversário atuando dentro de seus domínios. O lanterna Goiás já foi derrotado cinco vezes na Serrinha e, mesmo com três jogos a menos, possui a pior defesa do Brasileirão.