Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel revela que sentiu classificação do Palmeiras à final após pênalti perdido por Hulk

Atacante atleticano desperdiçou cobrança no primeiro jogo da semifinal da Libertadores

Gustavo Gómez e Hulk, em duelo válido pela Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras avançou à final da Libertadores desta temporada depois de passar pelo Atlético-MG nas semifinais do torneio. Apesar de um primeiro jogo tenso, terminado em 0 a 0, Abel Ferreira já sentia um ar favorável ao seu time desde os 45 minutos iniciais do mata-mata.

Segundo o treinador, o pênalti desperdiçado por Hulk - cobrado na trave - no primeiro tempo da partida de ida, no Allianz Parque, foi um sinal de que a classificação viria. O português, inclusive, comentou com os jogadores com intuito de motivá-los.

- A verdade é que há sinais. Quando o Hulk errou o pênalti, fiz questão de dizer aos meus jogadores: isto é um sinal, vai dar para nós. Quando você começa a acreditar nisso... Com o segundo jogo lá (no Mineirão) com torcedores, sabendo que aqui não teve, eu sabia que o lado emocional iria pesar - explicou em entrevista à Conmebol.

A estratégia defensiva, bem sucedida nos confrontos contra o time mineiro, foi fundamental para o Palmeiras chegar à final da copa continental. Abel Ferreira não escondeu que a sorte esteve ao lado do Verdão, mas também destacou a consistência da equipe para alcançar o feito.

- Há uma coisa que nunca podemos nos esquecer, o futebol ainda é um jogo. No jogo, você também precisa do fator sorte. O futebol não é matemática. Não ganha quem gasta mais dinheiro ou os melhores jogadores. Normalmente, ganha quem tem a melhor equipe. Quem é mais consistente.

Essa é a segunda vez que o treinador chega à decisão da Libertadores em menos de um ano. Embora a responsabilidade seja a mesma, ele entende que agora terá a oportunidade de aproveitar mais o momento.

- Disse aos jogadores no segundo jogo contra o Atlético: aconteça o que acontecer, nós vamos à final e eu vou fazer o que não fiz da primeira vez, vou desfrutar do momento. Agradecer e desfrutar. A forma de desfrutar é dar o meu melhor, ajudar os meus jogadores e fazer tudo que eu puder para vencer jogo - afirmou.

A final da Libertadores 2021 entre Palmeiras e Flamengo acontece nesta sábado (27) às 17h (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.