Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel rechaça ‘Amarelinha’ e mantém posição firme: ‘Já treino a seleção do Palmeiras’

Português reforça opinião sobre comandar time nacional e fala sobre comparação com Bernardinho

Abel Ferreira chama Palmeiras de seleção e mantém posição firme (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Em entrevista coletiva após goleada por 4 a 2 sobre o Atlético Goianiense pelo Brasileirão, Abel Ferreira voltou a ser perguntado sobre um possível desejo de treinar a Seleção Brasileira. Para o comandante do Palmeiras, esse é um assunto no qual ele mantém a mesma posição desde o início.

GALERIA

> ATUAÇÕES: El Capitán! Gómez é zagueiro-artilheiro em goleada 

TABELA

> Que tal simular todos os resultados do Brasileirão? Clique aqui!

- Já sou treinador da seleção do Palmeiras. Já disse o que penso sobre isso. Já falei muito, diretamente sobre essa questão. O que disse há um mês, é o que mantenho agora. Só saio do Palmeiras se me mandarem embora. E agora ficou mais caro me mandar embora (risos) - reforçou Abel.

O português, por fim, falou sobre uma comparação com Bernardinho, treinador da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino, e elogiou o colega de profissão. Os dois são multicampeões e conhecidos pela liderança de equipe.

- Conheço muito bem o Bernardinho, já vi várias palestras dele, sei muito bem o que fizeram com ele quando fez uma reforma na Seleção, quando tirou jogadores consagrados e colocou jogadores com vontade de fazer uma carreira. Gestão de elenco é um segredo de treinadores, construir um espírito de grupo, onde ninguém está acima dos interesses da equipe, nem o técnico, ninguém. No Palmeiras só há duas pessoas insubstituíveis, que é o Porco e o Periquito. São as únicas. E nossos torcedores. O resto, troca, vem outro. Esse é o espírito que o treinador busca criar, e gosto muito do espírito dele. Quando se joga em equipe, quando dependemos uns dos outros, e essa é minha forma de ser. Ele é um dos grandes treinadores da história - concluiu.

Vale lembrar que o Palmeiras lidera o Brasileirão com 25 pontos, três de vantagem em relação ao Corinthians. São sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota do Verdão, que é dono do melhor ataque da competição, com 23 gols, e tem a defesa menos vazada, tendo sofrido somente seis tentos.