Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após a derrota do Palmeiras para o Santos por 1 a 0, na noite deste sábado (15), e afirmou que o clube veio à Vila Belmiro com a missão de conquistar os três pontos, apesar dos onze desfalques.
+ Santos vence no fim, respira no Brasileirão e derruba o Palmeiras da liderança
Dentro de campo, o Palmeiras encontrou dificuldades para segurar o ímpeto rival na primeira etapa, melhorou nos 45 minutos finais com as substituições, mas viu o adversário marcar, já nos minutos finais, o gol que definiu o confronto.
- Não viemos (até a Vila Belmiro) à procura do empate. Viemos para ganhar. No primeiro tempo, o Santos teve mais bola e criou mais. Hoje, nosso meio de campo não funcionou. No segundo tempo, ajustamos, lembro de várias chances (de gol). Fomos melhores na segunda parte, mas faltaram pilhas no número 5 e no número 8. Não tinha opção, Aníbal e Veiga jogaram até o fim. Foi uma pena ter sofrido o gol no fim - disse Abel Ferreira.
A comissão técnica não teve seis jogadores convocados para o clássico, além do trio de lesionados e de Andreas Pereira e Allan, suspensos. A única novidade foi a presença de Flaco López, que entrou na segunda etapa.
Apesar de defender a seleção da Argentina na última sexta-feira (14), contra Angola, o atacante contou com logística especial do Palmeiras, que fretou um voo para tê-lo no banco de reservas.
Com o resultado, o Palmeiras viu o Flamengo abrir três pontos na liderança do Brasileirão. Abel Ferreira evitou fazer avaliações antes do término da campanha, uma vez que a equipe ainda possui cinco jogos para disputar.
- Este campeonato tem que ser analisado quando chegar ao fim. Não é neste momento (após derrota para o Santos). Quando chegarmos ao fim e fizer essa pergunta, vamos falar jogo a jogo, os jogos cruciais, onde é que que foram determinantes ou não. Vamos continuar a fazer aquilo que tem que ser feito, focar em nós, tentar melhorar - completou.
➡️Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
O Palmeiras volta a campo no dia 19 de novembro, quando recebe o Vitória, no Allianz Parque, a partir das 19h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.
