Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel Ferreira já descartou deixar o Palmeiras e assumir a Seleção Brasileira

Leila Pereira revelou que liberaria o português para treinar o Brasil 

Abel Ferreira é multicampeão pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Abel Ferreira já foi questionado algumas vezes se irá ou não assumir a Seleção Brasileira após a saída de Tite, que foi confirmada na última sexta-feira (9) com a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, para a Croácia. Em novembro deste ano, durante o prêmio "Bola de Prata", o técnico do Palmeiras, no entanto, preferiu reafirmar seu compromisso com o clube e descartou a possibilidade.

Fim da era Tite! Veja técnicos que foram cogitados no comando da Seleção Brasileira

- O futebol me ensinou a não viver com o "se". "Se" a minha avó, "se" o meu avô, "se" o meu tio, "se" eu tivesse o Cristiano Ronaldo, "se" a Leila contratasse, "se" fôssemos ao Mundial... Eu não vivo com "se", eu vivo com o aqui e o agora, vivo com o presente, e meu presente é com o Palmeiras. Meu foco está no Palmeiras - disse Abel, que ainda prosseguiu:


- O aqui e o agora é o Palmeiras. É só isso que tenho a dizer porque é a realidade, é assim que gosto de viver a minha vida. Não gosto de criar ansiedade pensando em outras coisas. Ponto.

Mesmo deixando claro que seu desejo é que o treinador português fique por muito tempo no Verdão, a presidente Leila Pereira garantiu que se Abel Ferreira for escolhido pela CBF para o lugar de Tite, ela vai liberar.

- Óbvio que eu liberaria. Acho que seria uma honra para qualquer profissional e até para o clube, servir o nosso país - disse a mandatária na zona mista após a vitória do Palmeiras sobre o Fortaleza, pelo Brasileirão, no mês passado.

Abel Ferreira cravou seu nome na história do Palmeiras e se firmou como um dos principais técnicos do futebol brasileiro. Em pouco mais de dois anos como comandante do Verdão, ele conquistou seis taças: Brasileirão (2022), Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Paulistão (2022) e Recopa Sul-Americana (2022).