Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, recebe prêmio ‘Talento que Marca o Mundo’

Prêmio é concedido pela Liga Portuguesa de Futebol, e treinador já havia recebido a homenagem em novembro de 2021, após vencer a Copa Libertadores

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Abel Pereira, técnico do Palmeiras, segue conquistando prêmios. O português, que foi campeão do Campeonato Brasileiro deste ano com o clube, ganhou o prêmio "Talento que marca o mundo”, concedido pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

A condecoração homenageia talentos portugueses que fazem grandes trabalhos no exterior. Este é um prêmio mensal, e Abel Ferreira venceu nos meses de outubro e novembro, repetindo a conquista que conseguiu em 2021, quando conquistou sua segunda Libertadores no comando do Palmeiras.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023


> Acompanhe a movimentação dos jogadores entres os clubes nacionais e internacionais no Vai e vem do mercado

- É um orgulho receber este prémio e sei que é um reconhecimento que marca o talento pelo mundo. Gostaria de partilhar este prémio com todos os treinadores portugueses, especialmente aos que trabalham no estrangeiro e que são muitos. O treinador português é muito competente e capaz de se adaptar a todos os contextos. É resiliente e vencedor - disse Abel Ferreira.

Abel Ferreira elogiou o Palmeiras e afirmou que, por trás do prêmio, há uma estrutura de qualidade que possibilita um trabalho de excelência.

- Por trás deste prémio está um clube, estão milhões de adeptos, está uma estrutura que me ajuda muito, uma equipa técnica cheia de personalidade e caráter e, claro, os grandes protagonistas que são os jogadores. Os treinadores dão as coordenadas e quem faz o caminho são os jogadores - completou o treinador.