Amazonas e Athletico se enfrentam neste sábado (5), em jogo da 15ª rodada da Série B. A bola rola às 20h30 (de Brasília), no estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM). A partida será transmitida ao vivo pela Disney+ (streaming).
A Onça Pintada ocupa a 18ª posição, com 14 pontos, a dois pontos do Botafogo-SP, fora da ZR, enquanto o Furacão é o nono colocado, com 20, três pontos atrás do Avaí, que abre o G-4.
Amazonas x Athletico
Como chegam os dois times?
O Amazonas empatou em 1 a 1 com o Novorizontino, fora de casa, e chegou a dois jogos sem derrota - venceu o Vila Nova por 2 a 1, em casa, na rodada anterior. A última derrota foi por 3 a 2 para o Criciúma, fora.
O técnico Guilherme Alves tem duas dúvidas para o confronto: o zagueiro Jackson está em tratamento de uma inflamação no pé, assim como o meia Zabala na posterior da coxa direita. Caso se confirmem as ausências, o lateral-esquerdo Fabiano deve continuar improvisado na zaga, e Rafael Tavares mantido no meio-campo.
O Athletico vem de derrota por 1 a 0 no clássico contra o Coritiba, na Arena da Baixada, e encerrou uma sequência de duas vitórias seguidas na competição. A equipe tinha a possibilidade de entrar no G-4, mas caiu três posições na tabela com o revés.
Para o jogo, Odair Hellmann deve sair do esquema com três zagueiros, utilizado nos últimos dois jogos, com a saída de Belezi para a entrada do volante Raul. Os meias-atacantes Giuliano e Patrick são outros que tendem a sair do time para Zapelli e João Cruz entrarem.
➡️ Confira ao vivo o duelo no Disney +
Confira as informações do jogo entre Amazonas e Athletico pela Série B
✅ FICHA TÉCNICA
AMAZONAS X ATHLETICO
15ª RODADA - SÉRIE B DO BRASILEIRO
📆 Data e horário: Sábado (5), às 20h30 (horário de Brasília)
📍 Local: Carlos Zamith, em Manaus (AM)
📺 Onde assistir: Disney+ (streaming)
ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Matheus Delgado Candancan (SP)
🚩 Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho (SP) e Raphael de Albuquerque Lima (SP)
🖥️ VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
⚽PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
AMAZONAS (Técnico: Guilherme Alves)
Pedro Caracoci; Matheus Blade, Rafael Vitor e Fabiano; Thomás Luciano, Larry Vásquez, Domingos, Rafael Tavares e Durmisi; Kevin Ramírez e Aldair Rodríguez.
ATHLETICO (Técnico: Odair Hellmann)
Mycael; Kauã Moraes, Habraão, Léo Pelé e Esquivel; Raul, Felipinho e Zapelli (Giuliano); João Cruz, Luiz Fernando e Alan Kardec.