Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco tem campanha de 8º colocado desde a chegada de Luxemburgo

Time subiu de desempenho nas mãos do treinador

Vanderlei tirou o Vasco da lanterna (Carlos Gregório Jr/Vasco)
Escrito por

O Vasco começou o Campeonato Brasileiro sob o comando técnico do interino Marcos Valadares, treinador do sub-20, comandando um elenco montado por Alberto Valentim, que deixou o clube após a perda da final do Estadual para o Flamengo. Nos quatro primeiros jogos da disputa nacional - pré-Luxa -, o Cruz-Maltino conquistou apenas um ponto. A primeira vitória viria apenas na 8ª rodada, contra o Internacional, em São Januário, já com Luxemburgo no banco.

Agora, no returno, já são quatro pontos em somente três partidas. Pontuação que a equipe precisou de oito jogos no turno para superar. Uma melhora expressa nos números, mas que começou bem antes da virada de meio do campeonato. 

Desde a chegada de Vanderlei ao Vasco, no meio de maio, o time fez 18 partidas no Brasileirão e conquistou 26 pontos - 7 vitórias, 5 empates e 6 derrotas. É o 8º melhor desempenho neste período, superando por exemplo o São Paulo, que fez os mesmos 26 mas com um triunfo a menos - critério de desempate. Pontuação acima também de Athletico-PR, Atlético-MG, Goiás e Botafogo, seus adversários na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana.

Por mais que o discurso do treinador seja falando em manter a equipe na Série A, o desempenho sob o seu comando mostra que o time pode almejar uma posição mais confortável na competição.

CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO 'PÓS-LUXEMBURGO'

1º - Flamengo - 42 pontos
2º - Palmeiras - 36 pontos
Corinthians - 36 pontos
4º - Grêmio - 32 pontos
5º - Santos - 31 pontos
Bahia - 31 pontos
Internacional - 31 pontos
8º - Vasco - 26 pontos (7 vitórias)
São Paulo - 26 pontos (6 vitórias)
10º - Athletico-PR - 24 pontos
Goiás - 24 pontos
12º - Fortaleza - 22 pontos
13º - Atlético-MG - 21 pontos
14º - Ceará - 20 pontos
15º - Fluminense - 19 pontos
16º - Botafogo - 18 pontos
17º - CSA - 16 pontos
18º - Avaí - 14 pontos
19º - Cruzeiro - 13 pontos
20º - Chapecoense - 11 pontos