Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vargas entra no top 10 dos maiores artilheiros da Copa América; brasileiro lidera o ranking

Atacante chileno marcou duas vezes na goleada sobre o Japão

Vargas é um dos artilheiros da Copa América (Miguel SCHINCARIOL / AFP)
Escrito por

Artilheiro das Copa América em 2015 e 2016, Eduardo Vargas estreou muito bem na edição deste ano. Com dois gols na goleada do Chile por 4 a 0 sobre o Japão, o atacante assumiu a ponta da artilharia da competição ao lado de Philippe Coutinho, do Brasil, e de quebra se tornou um dos dez maiores goleadores da história do campeonato.

Vargas marcou quatro vezes em 2015 e seis em 2016, igualando Hormazábal como o chileno com mais gols na disputa. Agora, o jogador do Tigres, do México, é o principal artilheiro de seu país. 

No ranking geral, Eduardo está empatado com os uruguaios Ángel Romano e Roberto Porta, que atuaram nas décadas de 20 e 30, respectivamente, tendo superado nesta segunda-feira nomes como Didi e Paolo Guerrero, ambos com 11 tentos anotados.

No topo da lista, porém, um brasileiro segue intacto: Zizinho. Com 17 gols marcados entre 1942 e 1957, Mestre Ziza, ídolo de Flamengo e Bangu, é o maior artilheiro da história da Copa América, junto do argentino Norberto Méndez, ex-Racing e Huracán, que também atuou nos anos 40.

MAIORES ARTILHEIROS DA COPA AMÉRICA

1º - Zizinho - Brasil - 17 gols
Norberto Méndez - Argentina - 17 gols
3º - Severino Varela - Uruguai - 15 gols
Teodoro Feranndez - Peru - 15 gols
5º - Ademir Menezes - Brasil - 13 gols
Jair Rosa Pinto - Brasil - 13 gols
Batistuta - Argentina - 13 gols
José Manuel Moreno - Argentina - 13 gols
​Scarone - Uruguai - 13 gols
10º - Eduardo Vargas - Chile - 12 gols
Ángel Romano - Uruguai - 12 gols
Roberto Porta - Uruguai - 12 gols