Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos cai no Paulistão, mas com números ofensivos animadores

Equipe lidera as principais estatísticas de ataque do campeonato, mas acabou eliminado nos pênaltis pelo Corinthians

Santos é o time com mais finalizações no Paulista (Luis Moura/WPP/Lancepress!)
Escrito por

Desde a chegada de Jorge Sampaoli ao comando técnico do Santos que o futebol do Peixe é alvo de curiosidade e expectativa. Em alguns momentos, a fragilidade defensiva de suas linhas altas foram um problema, no entanto, o ataque foi quase sempre produtivo.

Eliminado pelo Corinthians nos pênaltis, nesta segunda-feira, após vencer no tempo normal por 1 a 0, a equipe do treinador argentino lidera as principais estatísticas ofensivas do Paulistão. Contra a equipe do Pacaembu, os santistas tiveram ​68% de posse de bola e finalizaram 23 vezes - 11 em gol -, 20 a mais que os corintianos. Um volume ofensivo comum para o time de Sampaoli. 

Apesar da eliminação na semifinal, o Santos deixa o campeonato com o ataque mais positivo, com 23 gols marcados, o que mais finalizou, com 250, o que deu mais assistências para arremates, com 186, e o que mais cruzou, com 443, segundo dados do Footstats. Um desempenho muito acima dos seus concorrentes, como mostra o comparativo mais abaixo.

O primeiro título de Sampaoli com o Santos não veio, é verdade, mas isso não quer dizer que a ideia de jogo do treinador não vem dando certo. A expectativa e a curiosidade continuam, agora, com números que justificam a empolgação inicial.

NÚMEROS DO SANTOS NO PAULISTÃO 2019
- Dados do Footstats

62% de média de posse de bola - 7% a mais que o São Paulo (2º)
​23 gols marcados - 3 a mais que o Ituano (2º)
250 finalizações - 46 a mais que o Palmeiras (2º)
16 passes para gol  - 2 a mais que Ituano (2º)
186 assistências para finalização - 40 a mais que o Palmeiras (2º)
443 cruzamentos - 47 a mais que o São Paulo (2º)
7322 passes - 968 a mais que o Corinthians (2º)