Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Praticamente rebaixado, Vasco coleciona recordes negativos

Só um milagre improvável impede a queda do Cruz-Maltino

Cano marcou quase 50% dos gols do time no ano (Reprodução/Premiere)
Escrito por

Matematicamente ainda não é possível confirmar o rebaixamento do Vasco para a Série B do Campeonato Brasileiro. A matemática, no entanto, está muito distante de obter um resultado favorável ao Cruz-Maltino. Para permanecer na elite, a equipe de Vanderlei Luxemburgo precisa vencer o Goiás na última rodada, torcer para uma derrota do Fortaleza e ainda tirar uma diferença de 12 gols de saldo para os cearenses. E os números do time ainda pioram o cenário.

Com apenas 50 gols marcados em 60 jogos, o Vasco é o time da Série A que menos estufou as redes na temporada. Além disso, a média, de 0,83 gols por atuação, é a pior da história do futebol do clube, que deu seus primeiros chutes em 1916. A menor marca até então havia acontecido em 1971, ano de estreia de Roberto Dinamite como profissional: 0,89 g/j.

Outro dado negativo é na campanha geral do Brasileiro. Caso não vença o Goiás, nessa quinta-feira, em São Januário, os vascaínos terminarão o campeonato com a sua menor pontuação desde que a competição passou a ser disputada no formato de pontos corridos com 20 clubes, em 2006. O recorde negativo, até então, é da queda de 2008, quando conquistou somente 40 pontos. Atualmente, o time tem 38.