Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo reforço do São Paulo, Patrick é o jogador com mais desarmes no Brasileiro desde 2017

Meia chega ao Tricolor após quatro anos defendendo o Internacional

Patrick foi anunciado neste sábado (Foto: Divulgação/São Paulo)
Escrito por

O São Paulo confirmou neste fim de semana a chegada de mais um importante reforço para 2022: Patrick, ex-Internacional. O meia de 29 anos de idade é a quarta contratação confirmada pelo Tricolor para esta temporada. Antes dele, o goleiro Jandrei, ex-Santos, o lateral Rafinha e o meia Alisson, ambos ex-Grêmio, já haviam sido anunciados oficialmente.

Forte fisicamente e com boa chegada ao ataque, Patrick vem se destacando desde 2015, quando disputou a sua primeira Série A, vestindo a camisa do Goiás. Em 2017, se transferiu para o Sport, onde se consolidou na elite do futebol nacional - disputou a Série B pelo Esmeraldino em 2016 - e foi o 3º maior ladrão de bolas daquela edição, com 116.

Segundo dados coletados no site Sofascore, o jogador soma 436 desarmes nos últimos cinco Brasileiros, a maior marca entre todos os atletas que entraram em campo neste período. Quem mais se aproxima do novo reforço são-paulino é Marcos Rocha, atualmente no Palmeiras, que acumula 398 recuperações.

Entre os jogadores que defenderam o São Paulo ao longo das últimas cinco temporadas, Reinaldo é quem possui o maior volume no fundamento. O lateral-esquerdo realizou 217 desarmes em 165 partidas disputadas.

JOGADORES COM MAIS DESARMES NO BRASILEIRO DESDE 2017
- Levantamento feito pelo Números da Bola com dados do Sofascore

1º - Patrick - Sport/Internacional - 436 desarmes
2º - Marcos Rocha - Atlético-MG/Palmeiras - 398 desarmes
3º - Gabriel - Corinthians - 361 desarmes
4º - Fagner - Corinthians - 334 desarmes
5º - Zé Rafael - Bahia/Palmeiras - 308 desarmes