Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muito volume, pouca eficiência: veja os números do São Paulo na estreia de Crespo

Técnico argentino estreou com apenas um empate contra o Botafogo-SP

Crespo em sua estreia no Morumbi (Foto: Rubens Chiri/ São Paulo FC)
Escrito por

O resultado, claro, não foi o esperado. Na estreia de Hernán Crespo no comando técnico do São Paulo, a equipe acabou ficando apenas no empate em 1 a 1 com o Botafogo de Ribeirão Preto, que saiu na frente. Apesar disso, não foi uma atuação de toda ruim.

Mesmo sem a vitória, foi o Tricolor quem mais incomodou no jogo. Foram 20 finalizações contra a meta adversária - sem contar o gol anulado -, a maior marca dos seis primeiros jogos do Paulistão. A pontaria, no entanto, não foi das melhores. Somente nove bolas foram na direção certa e apenas uma terminou na rede.

O volume de jogo foi tanto, que o time de Crespo terminou a partida com impressionantes 74,4% de posse de bola. No entanto, chama a atenção o excesso de cruzamentos tentados: 54. Destes, porém, apenas dez encontraram um são-paulino. Num deles, levantado por Daniel Alves, Pablo ajeitou para Arboleda marcar.

Dani, inclusive, foi um dos mais eficientes na partida. O camisa 10 foi o líder de passes (119), cruzamentos (5) e lançamentos certos (3).

Veja mais números da estreia de Crespo no São Paulo:
- Dados do Footstats

74,4% de posse de bola
542 passes certos
45 passes errados
9 finalizações certas
11 finalizações erradas
10 cruzamentos certos
44 cruzamentos errados
6 viradas de jogo certas
1 virada de jogo errada
8 desarmes certos
6 interceptações certas
​1 drible certo
0 dribles errados