Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marco Rubén se torna um dos 20 maiores goleadores argentinos da história da Libertadores

Centroavante brilhou na vitória do Athlético sobre o Boca Juniors

Heuler Andrey / AFP
Escrito por

País com mais títulos na história da Libertadores, com 25 conquistas - sete a mais que o Brasil, segundo colocado no ranking -, a Argentina tem também alguns dos principais goleadores de todos os tempos da competição. Apesar do equatoriano Alberto Spencer, que brilhou no Peñarol nos anos 60, liderar a lista, com 54 gols marcados, nomes como Onega, Sarnari e Artime, ex-River Plate, e Beto Acosta, ex-San Lorenzo e Boca Juniors figuram no top 10.

Nesta terça-feira, porém, foi a vez de um hermano brilhar contra um clube do seu país e se colocar entre os 20 maiores artilheiros argentinos na disputa sul-americana. Com três gols na vitória do Athlético Paranaense sobre o Boca, por 3 a 0, Marco Rubén chegou aos 15 tentos em todo o seu histórico na competição, superando nomes como Marcelo Gallardo, Juan Ramón Verón - pai do ex-meia e atual presidente do Estudiantes -, Hernán Crespo e D'Alessandro.

Rubén tem 4 gols neste edição da Libertadores, pelo Furacão. Antes, no entanto, já havia disputado a competição com as camisas do River Plate, em 2006 e 2007, marcando três vezes, e em 2016, pelo Rosario Central, quando estufou as redes em oito oportunidades, sendo o vice-artilheiro, atrás apenas de Calleri, na época atuando pelo São Paulo.

ARGENTINOS COM MAIS GOLS NA HISTÓRIA DA LIBERTADORES
- Dados OGol

1º - Daniel Onega - 31 gols
2º - Sarnari - 29 gols
3º - Artime - 28 gols
4º - Beto Acosta - 27 gols
5º - Riquelme - 25 gols
6º - Pratto - 23 gols
Palermo - 23 gols
8º - Tevez - 21 gols
Ricardo Gareca - 21 gols
Oscar Mas - 21 gols
11º - Scocco - 20 gols
Delgado - 20 gols
13º - Guillermo Schelotto - 18 gols
14º  -Néstor Scotta - 17 gols
Boselli - 17 gols
José Sand - 17 gols
Ermindo Onega - 17 gols
18º - Raffo - 16 gols
Antonio Vidal - 16 gols
20º - Marco Rubén - 15 gols
Ernesto Farías - 15 gols
Rodrigo Palacio - 15 gols