Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Moreno supera Crespo e se torna o 3º maior artilheiro da história das Eliminatórias

Atacante marcou duas vezes na derrota da Bolívia para o Uruguai

Marcelo Moreno tem 20 gols em Eliminatórias (Divulgação/Federação Boliviana de Futebol)
Escrito por

Não teve bola rolando para Brasil x Argentina, neste domingo, mas ainda assim tivemos gol 'brasileiro' nas Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo. Marcelo Moreno, filho de pai brasileiro e mãe boliviana, balançou as redes duas vezes na derrota da Bolívia para o Uruguai por 4 a 2 e se tornou o terceiro maior artilheiro da história da disputa. O atacante é o principal goleador da atual edição, com 8 gols marcados.

Nascido em Santa Cruz de la Sierra, o hoje atacante do Cruzeiro chegou à marca de 20 tentos em 49 partidas de Eliminatórias, superando o argentino Hernán Crespo, atual técnico do São Paulo, que marcou 19 vezes em 33 jogos. Agora, apenas o uruguaio Luís Suárez, com 25, e Lionel Messi, com 23, aparecem à frente do centroavante da Raposa no ranking histórico.

Entre os brasileiros, Neymar, Romário e Zico são os principais goleadores com 11 gols cada. O Baixinho, com apenas oito atuações, tem a melhor média do trio - o Galinho, ídolo do Flamengo, entrou em campo 11 vezes, e o craque do Paris Saint-Germain, 19.

MAIORES ARTILHEIROS DA HISTÓRIA DAS ELIMINATÓRIAS

1º - Suárez - Uruguai - 25 gols em 49 jogos
2º - Messi - Argentina - 23 gols em 52 jogos
3º - Marcelo Moreno - Bolívia - 20 gols em 49 jogos
4º - Crespo - Argentina - 19 gols em 33 jogos
5º - Marcelo Salas - Chile - 18 gols em 32 jogos