Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Herói do Palmeiras, Weverton é o goleiro com mais jogos sem sofrer gols nesta Libertadores

Jogador foi mais uma vez decisivo para o Alviverde

Weverton vem escrevendo seu nome na história do Palmeiras (Arte: Lance!)
Escrito por

No dia em que completou 250 jogos pelo Palmeiras, Weverton conseguiu deixar a data ainda mais especial. Após segurar o empate em 0 a 0 com o Atlético Mineiro no tempo normal, mesmo atuando com dois a menos durante grande parte do jogo, o goleiro foi decisivo nas penalidades, defendendo a batida de Rubens - a única perdida. Com isso, o Alviverde se classificou para as semifinais da Libertadores pela terceira vez consecutiva - é o atual bicampeão.

> GALERIA: ATUAÇÕES: Em meio a vilões, Weverton é herói e classifica o Palmeiras na Libertadores

Essa foi a sexta vez nesta edição da competição que Weverton deixou o gramado sem ser vazado nos 90 minutos. O camisa 21 passou ileso nos duelos contra Deportivo Táchira, da Venezuela, Independiente Petrolero, da Bolívia, Emelec, do Equador, Cerro Porteño, do Paraguai, duas vezes, e, agora, o Galo. 

Entre todos os goleiros desta Libertadores, o único que também atingiu tal feito foi o experiente Andujar, de 39 anos, que atualmente defende o Estudiantes. Não à toa a equipe segue na briga pelo título. Nesta quinta-feira, a equipe enfrentará o Athletico Paranaense, na Argentina, e precisa da vitória para avançar sem depender dos pênaltis. Na ida, em jogo na Arena da Baixada, empate em 0 a 0 - com boa atuação do goleiro.

Quem vencer terá pela frente exatamente o Palmeiras de Weverton e cia.

GOLEIROS COM MAIS JOGOS SEM SOFRER GOLS NA LIBERTADORES
- 2022

1º - Weverton - Palmeiras - 6
Andujar - Estudiantes-ARG - 6
3º - Cássio - Corinthians - 5
Herrera - Talleres-ARG - 5
5º - Bento - Athletico - 4
Gastón Olveira - Olimpia-PAR - 4
Rossi - Boca Juniors-ARG - 4
Lucas Hoyos - Velez Sarsfield-ARG - 4