Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com a volta de Alecsandro, Brasileiro passa a ter três dos cinco maiores artilheiros dos pontos corridos

Centroavante disputará novamente a Série A do Brasileirão

Alecsandro não marca mais de 10 gols em uma temporada desde 2016, pelo Palmeiras (Foto: Ale Cabral)
Escrito por

Entre as novidades que surgirão nos clubes do Brasileirão após a pausa para a Copa América, um velho conhecido de várias torcidas: Alecsandro. Após disputar a Série B do ano passado com a camisa do Coritiba e iniciar esta temporada defendendo as cores do São Bento, o centroavante está de volta à elite do futebol brasileiro. Dessa vez, jogando pelo CSA. 

O atacante de 38 anos, que acumula também passagens por Vitória, Cruzeiro, Inter, Vasco, Flamengo, Atlético Mineiro, Flamengo e Palmeiras, entre outros, foi confirmado pelo clube alagoano nesta quinta-feira, e deve ser apresentado em breve. Nesta temporada, o jogador tem apenas dois gols marcados - um no Paulistão e outro na Série B - em 18 atuações pela equipe do interior paulista.

Com o retorno do veterano à Série A, o Brasileirão 2019 passará a contar com três dos maiores artilheiros da história dos pontos corridos em campo. Com 100 gols marcados, Alecsandro atualmente ocupa a 4ª posição no ranking. Logo à sua frente, Diego Souza, seu ex-companheiro de Vasco, e que atualmente atua pelo Botafogo. O meia-atacante já estufou as redes 101 vezes.

Quem ainda ocupa o topo da lista é Fred. Mesmo sem ainda ter marcado na competição em 2019, o goleador do Cruzeiro ostenta a impressionante marca de 142 gols em 266 partidas.

MAIORES ARTILHEIROS DA HISTÓRIA DOS PONTOS CORRIDOS

1º - Fred - 142 gols
2º - Paulo Baier - 106 gols
3º - Diego Souza - 101 gols
4º - Alecsandro - 100 gols
5º - Borges - 99 gols