Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cano vem sendo um dos atacantes mais eficientes do Brasileirão

Artilheiro vascaíno tem ótimo aproveitamento nas finalizações

Cano tem 5 gols no Brasileirão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Principal contratação do Vasco no início da temporada, Germán Cano segue mantendo a sua ótima média de gols. Contra o Athletico Paranaense, nesse domingo, o argentino marcou o gol único na vitória cruzmaltina por 1 a 0, em São Januário. E o camisa 14 precisou de apenas uma oportunidade para balançar as redes. Essa, inclusive, tem sido uma de suas características.

Nesse Campeonato Brasileiro, Cano é um dos atacantes que menos precisam de chances para anotar um gol. Foram apenas 11 finalizações para marcar cinco vezes, um aproveitamento de 45,4%, segundo dados do Sofascore. Gabigol, do Flamengo, por exemplo, goleador nas duas últimas edições, concluiu 22 vezes - o dobro - para assinalar quatro tentos - 18,1% de eficiência.

Entre os atacantes que marcaram mais de uma vez na competição, Germán é superado por um velho conhecido dos vascaínos: Thiago Galhardo. Atuando mais adiantado desde a lesão de Paolo Guerrero, o jogador do Internacional lidera a artilharia com 6 gols e um aproveitamento de 50% nas oportunidades (12 conclusões). Quem também tem esta média é Brenner, do São Paulo. Reserva bastante utilizado por Fernando Diniz, o garoto tem duas bolas na rede em quatro finalizações.

ATACANTES MAIS EFICIENTES DO BRASILEIRÃO 2020
- Jogadores com mais de um gol / dados Sofascore

1º - Thiago Galhardo - Internacional - 50% (6 gols em 12 finalizações)
Brenner - São Paulo - 50% (2 gols em 4 finalizações)
3º - Cano - Vasco - 45,4% (5 gols em 11 finalizações)
4º - Wellington Paulista - Fortaleza - 42,8% (3 gols em 7 finalizações)
5º - Luiz Adriano - Palmeiras - 37,5% (3 gols em 8 finalizações)