Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O brilho de Miguel no Maracanã

Jovem de 16 anos entrou e mudou a cara do Fluminense contra a Portuguesa

Miguel e Nenê, um encontro de gerações (FOTO: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Você se lembra o que fazia aos 16 anos? Ia aos estádios assistir aos jogos do seu time de coração? Pois Miguel, nessa mesma idade, já caminha pelos gramados vestindo a camisa do seu clube. E muda jogos.

O camisa 30 entrou no intervalo do duelo entre Fluminense e Portuguesa e foi fundamental na vitória tricolor por 2 a 0. Em seu primeiro toque na bola, com 50 segundos, deixou Matheus Alessandro em boas condições para finalizar. Foi a primeira conclusão do time na partida em uma jogada construída pelo chão - antes só havia arrematado em levantamentos de Nenê para a área.

Dez minutos depois, o meia tirou a defesa da Lusa para dançar, foi ao fundo e tocou para Gilberto fazer o segundo gol e fechar o placar - Nenê, aos cinco, de pênalti, havia feito o primeiro. Ainda sobrou tempo para o menino dar chapéu e finalizar pra fora aos 40. Veja os números de jogador na partida:

MIGUEL X PORTUGUESA
- Dados do Footstats e Números da Bola

45 minutos em campo
0 gols
1 passe para gol
3 assistências para finalização
​1 finalização pra fora
2 dribles certos (nenhum errado)
10 passes certos
3 passes errados