Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aos 35 anos, Guerrero tem seu melhor início por um clube

Peruano decidiu mais uma vez para o Internacional

Guerrero tem 10 gols no ano (Ricardo Duarte/Internacional)
Escrito por

Guerrero chegou ao Internacional como uma incógnita para muitos. Suspenso por doping e com apenas um gol marcado em sete jogos disputados pelo Flamengo em 2018, o centroavante, então com 34 anos, foi anunciado pelo Colorado em agosto. A estreia, porém, ocorreu somente em abril deste ano.

O desempenho, no entanto, tem sido acima da média. Com o gol marcado sobre o Nacional, do Uruguai, nesta quarta-feira, na vitória por 1 a 0, Paolo chegou aos dez tentos em apenas 16 partidas disputadas pelo time gaúcho. É o seu melhor início por um clube na carreira. 

Seu primeiro ano como profissional foi na temporada 2002/2003, atuando pela equipe B do Bayern de Munique, da Alemanha. Na ocasião, marcou oito vezes em 18 jogos. Dois anos depois, subiu para o time principal, onde estufou as redes sete vezes em 20 partidas.

Dois anos depois foi negociado com o Hamburgo, onde anotou cinco tentos em sua primeira temporada - teve 29 atuações. Foi no clube alemão, inclusive, onde marcou o seu maior volume de gols na Europa, fazendo 51 em 183 jogos.

Guerrero chegou ao futebol brasileiro em 2012, para vestir a camisa do Corinthians. E logo em seu primeiro ano anotou o gol que garantiu o título mundial aos paulistas. Ao todo, na temporada, foram oito em 17 confrontos.

Em 2015, nova mudança de clube do peruano, acertando com o Flamengo. Contratado no meio da temporada, fez 18 partidas e colocou a bola nas redes quatro vezes. Sua passagem pela Gávea se encerraria com o atacante marcando 43 gols em 112 atuações.

Em menos de quatro meses atuando pelo Inter, Guerrero já superou todos estes inícios. E é apenas o começo.