Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em alta, Ricardo Graça domina números defensivos do Vasco no Brasileiro

Zagueiro vem fazendo boas partidas pelo Cruz-Maltino

Ricardo Graça vem sendo titular na ausência de Castan (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Vanderlei Luxemburgo terá um bom problema para solucionar no Vasco muito em breve. Com o time se ajustando aos poucos, principalmente na defesa, o treinador contará com o retorno de Leandro Castan, que vem se recuperando de lesão. No entanto, seu substituto vem dando conta do recado e tem sido um dos destaques do Cruz-Maltino, até mesmo nas derrotas: Ricardo Graça.

Após um 2018 de altos e baixos no elenco, perdendo a condição de titular ainda no 1º semestre, com Zé Ricardo, o jovem de 22 anos retomou a confiança e tem feito partidas seguras. Tanto que lidera algumas das principais estatísticas da equipe no Campeonato Brasileiro.

Mesmo não sendo um jogador de muita força física, Graça é o maior ladrão de bolas do Vasco, com 16 desarmes certos. É a quarta melhor marca de um zagueiro na competição, ficando atrás apenas de Cuesta, do Internacional, e Lucas Verissimo, do Santos, ambos com 20, e de Geromel, do Grêmio, que tem 17, segundo dados do Footstats.

Com 48 rebatidas defensivas, Ricardo lidera também este fundamento na equipe, tendo mais que o dobro de cortes do seu companheiro de zaga, Werley, que tem 23 em cinco jogos - o camisa 14 entrou em campo oito vezes. É a 8ª maior marca geral do campeonato. Dedé, do Cruzeiro, é o primeiro com 63.

Na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, nesta sexta-feira, se tornou também o maior passador do time no Brasileirão, superando Lucas Mineiro, que não atuou por estar suspenso. São 272 passes certos de 289 tentados, um aproveitamento de 94,1%.

Canhoto como Castan, Ricardo sempre atuou pelo lado esquerdo do campo. Com a volta do titular, Luxemburgo terá que decidir entre manter o seu zagueiro mais eficiente neste início de Brasileiro, deslocando um dos dois para a direita, ou colocar um no banco.