Náutico

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Números jogam contra em partida do Náutico pela Série C

Equipe pernambucana tem tido desempenho ruim quando atua fora de seus domínios na temporada de 2018

Rafael Melo/Fotoarena
Escrito por

Duas vitórias em 16 jogos realizados como visitante em toda a temporada. Esses são os dados atuais do Náutico e que a equipe precisa modificar já na tarde de hoje (19) diante do Juazeirense em solo baiano pela Série C do Brasileirão.

O título pernambucano poderia induzir ao pensamento de melhores estatísticas, mas os cinco empates e uma derrota mostram bem que o clube de Recife poucas vezes se deu bem fora de seus domínios esse ano. A única competição que presenciou em 2018 vitórias do Náutico foi a Copa do Brasil diante de Fluminense de Feira e Cuiabá.

A semana tem sido, inclusive, bastante preenchida com declarações de jogadores pensando justamente em como fazer com que a equipe repita os triunfos dentro de casa jogando como visitante.

- Precisamos jogar forma da mesma forma que em casa, porque a formação tática que ele nos passou em relação a isso serve para as duas situações, tanto como mandante como visitante. Se soubermos executar bem, acredito que vamos conquistar a vitória - frisou o lateral-esquerdo Tiago Costa.

As palavras do meia Lelê seguiram a mesma linha de raciocínio, acrescentando que a compactação da equipe é elemento que precisa ser repetido nos duelos fora da Arena Pernambuco:

- Sabemos que quando conseguirmos vencer fora de casa, isso nos dará uma tranquilidade melhor para os jogos na Arena. Então precisamos ter a mesma pegada do último jogo, jogar bem pertinho um do outro para conseguir os três pontos.