Dia 19/05/2018
14:01
Compartilhar

Duas vitórias em 16 jogos realizados como visitante em toda a temporada. Esses são os dados atuais do Náutico e que a equipe precisa modificar já na tarde de hoje (19) diante do Juazeirense em solo baiano pela Série C do Brasileirão.

O título pernambucano poderia induzir ao pensamento de melhores estatísticas, mas os cinco empates e uma derrota mostram bem que o clube de Recife poucas vezes se deu bem fora de seus domínios esse ano. A única competição que presenciou em 2018 vitórias do Náutico foi a Copa do Brasil diante de Fluminense de Feira e Cuiabá.

A semana tem sido, inclusive, bastante preenchida com declarações de jogadores pensando justamente em como fazer com que a equipe repita os triunfos dentro de casa jogando como visitante.

- Precisamos jogar forma da mesma forma que em casa, porque a formação tática que ele nos passou em relação a isso serve para as duas situações, tanto como mandante como visitante. Se soubermos executar bem, acredito que vamos conquistar a vitória - frisou o lateral-esquerdo Tiago Costa.

As palavras do meia Lelê seguiram a mesma linha de raciocínio, acrescentando que a compactação da equipe é elemento que precisa ser repetido nos duelos fora da Arena Pernambuco:

- Sabemos que quando conseguirmos vencer fora de casa, isso nos dará uma tranquilidade melhor para os jogos na Arena. Então precisamos ter a mesma pegada do último jogo, jogar bem pertinho um do outro para conseguir os três pontos.

Siga o Lance! no Google News