Náutico

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Náutico e Retrô fazem jogo agitado e terminam empatados nos Aflitos

Timbu conseguiu a virada do marcador após sair atrás no marcador, contudo cedeu o empate e esbarrou em Jean na parte final do confronto

Foto: Reprodução/TV Globo
Escrito por

A equipe do Náutico segue mais distante do grupo dos dois primeiros colocados buscando uma vaga direta na semifinal do Campeonato Pernambucano. Recebendo o Retrô no Estádio dos Aflitos, o time de Gilmar Dal Pozzo ficou no 2 a 2 e se manteve em quarto com 12 pontos ganhos. A equipe de Camaragibe, pelos dois gols a mais no saldo, está em terceiro também com 12.

O jogo começou de maneira bastante cadenciada quando, na primeira oportunidade que teve, o time de Camaragibe contou com a habilidade e ligeiro toque de sorte do meia Fabiano para pular na frente do marcador. O camisa 7 retomou rapidamente a bola no ataque, driblou três marcadores e, ao chutar de fora da área, viu ela desviar na zaga e deixar Jefferson totalmente sem condições de defesa.

O tento serviu para dar uma "acordada" na equipe da casa que, se movimentando melhor do que fazia antes do 0 a 0, levou bastante perigo em cobrança de escanteio direta com Jean Carlos. Todavia, aos 41 minutos, o oportunismo do centroavante Salatiel foi decisivo quando Erick partiu pra cima da marcação e bateu forte, de fora da área, para a defesa de Jean sobrar nos pés do número 92 do Timbu. Ele não teve dúvidas e chegou batendo pra estufar as redes e fazer a parte Alvirrubra dos Aflitos vibrar bastante.

Logo no retorno da partida, a primeira espetada do time da casa resultou em bonita virada de jogo onde o lateral-esquerdo Erick Daltro acreditou até o final no lance ganhando a disputa com Mathaus e, depois de ajeitar, já bateu forte no canto oposto de Jean que só olhou a bola entrar.

O Retrô não esmoreceu e conseguiu, usando a bola aérea, colocar novamente a situação pareada nos Aflitos. Aos 16, a cobrança de escanteio que passou por toda a grande área ficou com Héricles cruzando e Marlon completando pro gol. 2 a 2 em Recife.

Da metade para o fim da partida, o Náutico até tentou buscar o tento da vitória e teve ótimas chances para fazê-lo com Rafael Ribeiro, Jhonnatan e Lombardi. Contudo, nas três oportunidades, o goleiro Jean foi o responsável por assegurar que o resultado não mais se alteraria na capital pernambucana.