Náutico

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bustamante chega ao Brasil e celebra acordo com o Náutico: ‘Um grande passo na carreira’

Volante da seleção boliviana aproveitou para se apresentar aos torcedores do Timbu

Rodrigo Mineiro/RM1/BSB Sports
Escrito por

Recém-chegado ao Brasil, o volante boliviano Antonio Bustamante já desperta grande expectativa da torcida do Náutico. Anunciado oficialmente pelo clube na última quinta-feira, o novo reforço estrangeiro do Timbu explicou os motivos que o fizeram aceitar a proposta da equipe pernambucana.

'Atuar no futebol brasileiro é um grande passo na carreira de qualquer jogador. Fiquei muito feliz quando soube da proposta pelos meus agentes e torci pelo acerto. Sei que venho para um grande clube, com muita história e uma torcida apaixonada. Espero que tudo saia da melhor maneira o possível e que eu possa dar o meu melhor dentro de campo pelo Náutico', afirmou Bustamante.

Embora tenha nascido nos Estados Unidos, onde iniciou a carreira e chegou a ser contratado pelo DC United, time da primeira divisão norte-americana, o meio-campista de 23 anos possui dupla cidadania e defende a seleção boliviana, tendo, inclusive, atuado em cinco oportunidades neste ano pelo país sul-americano, sendo três jogos pelo Pré-Olímpico da Conmebol e dois pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, contra Brasil e Argentina.

Com bagagem internacional no currículo, o jogador, que chega para preencher a lacuna na vaga de segundo volante no elenco alvirrubro, revelou estar empolgado com a chance de disputar a Série B do Brasileiro e aproveitou para se apresentar aos torcedores do Timbu.

'Estou muito motivado. O campeonato é de altíssimo nível, então espero evoluir cada vez mais e aprender bastante aqui. Os torcedores e a comissão técnica podem ter certeza que vou dar o meu melhor. Dentro de campo procuro sempre me entregar ao máximo. Gosto de estar sempre com a bola, tentar passes mais longos e criar chances para meus companheiros. Sei que posso ajudar o Náutico a alcançar seus objetivos e, quem sabe, subir para a primeira divisão', disse o volante.