9c365144-0d1d-4a57-a20d-8b1eb8861d41_Nathalia-Gomes-Editora-1-aspect-ratio-1024-1024
Nathalia Gomes
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 07/07/2025
13:48
Compartilhar

Um lance curioso movimentou as redes sociais neste domingo. O atacante Kylian Mbappé foi acusado por internautas de usar inteligência artificial (IA) para modificar um registro feito na hora do seu gol, marcado na vitória do Real Madrid sobre o Dortmund por 3 a 2, em pleno MetLife Stadium.

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

O francês compartilhou em seu Instagram fotos do momento em que balançou as redes do time alemão nas quartas de final. No entanto, embora o lance tenha sido bastante elogiado, o que chamou a atenção foi a montagem feita pelo jogador do Real Madrid: parte da arquibancada foi preenchida por montagem.

Veja o registro do golaço

A gafe foi rapidamente identificada por fãs de Mbappé, que fizeram uma enxurrada de comentários no carrossel divulgado em sua página particular. É o primeiro gol do francês no Mundial de Clubes na segunda participação em jogos, já que estava afastado por problemas médicos.

Palco das semifinais e final, o MetLife Stadium tem capacidade para receber 82.500 torcedores. Na partida válida entre Real Madrid e Dortmund foram registrados cerca de 76.600 pessoas no local, de acordo com os números divulgados pela imprensa norte-americana.

➡️Real Madrid enfrenta problema na Espanha após classificação no Mundial

Com a vitória, o Real Madrid avançou à semifinal do Mundial de Clubes. Agora, a equipe tem pela frente o PSG, campeão da Champions League e o vencedor do confronto contra o Bayern de Munique nas quartas do torneio da Fifa. A partida será nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília).

Veja como foi o gol de Mbappé

Caminho até o final do Mundial

Caso vença o PSG nesta quarta-feira, o Real Madrid pegará o vencedor de Fluminense e Chelsea, que se enfrentam nesta terça-feira. A grande final será no domingo, dia 13 de julho, às 16h (de Brasília).

Siga o Lance! no Google News