Mundial de Clubes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kashima recebe o Sundowns para ver quem encara o Atlético Nacional

Vencedor do duelo, a ser realizado na manhã deste domingo, irá enfrentar o time colombiano, campeão da Libertadores, nas semifinais 

Kashima e Mamelodi medem forças às 8h (de Brasília) deste domingo (Foto: Montagem / LANCE!)
Escrito por

Após a eletrizante vitória de virada na estreia, o anfitrião Kashima Antlers volta a campo neste domingo para encarar o Mamelodi Sundowns, no Suita City Stadium, pelas quartas de final do Mundial de Clubes. O duelo está marcado para as 8h30 (de Brasília).

O atual campeão japonês chega à nova fase embalado, pelo triunfo contra o Auckland City, além de contar com o apoio da vibrante torcida local. O site da Fifa, organizadora do torneio, lembra ainda que a equipe jogará com o "espírito de Zico" - em alusão à marcante passagem de três anos do Galinho no clube nipônico.

- Os primeiros minutos da partida serão muito importantes. Temos visto vídeos deles (Mamelodi Sundowns) e vimos que eles têm atacantes rápidos. Temos que freá-los, além de pressionar para conquistar a vitória - disse o treinador do Kashima Antlers, Masatada Ishii, que contará com o meia Mu Kanazaki, eleito o melhor jogador da recente J-League.

Diferente dos japoneses, o Mamelodi Sundowns, campeão africano, fará sua estreia nesta edição do torneio. E a empolgação é elevada na equipe, que conta com o zagueiro brasileiro Ricardo Nascimento, ex-Palmeiras. Ele, inclusive, chegou a dizer que seus companheiros pretendem "fazer história" e repetir o feito do Mazembe, que chegou à final após bater o Internacional.

- Não viemos apenas para disputar (o Mundial). Queremos fazer história, assim como o Mazembe mostrou ser possível. Enfrentar o Real Madrid, seria a final dos sonhos, um feito histórico para nosso clube e para o país, além de uma realização pessoal para mim e para todos os jogadores do elenco - frisou o defensor do Mamelodi Sundowns, apelidado de "Brazilians" devido a admiração aos brasileiros e o amarelo do uniforme.

O vencedor do confronto irá encarar o Atlético Nacional, campeão da Libertadores-2016. Na outra partida das quartas, Jeonbuk Motors e América-MEX medem forças para ver quem enfrenta o Real Madrid.