Mundial de Clubes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Anfitrião Kashima bate o Mamelodi e avança para enfrentar o Nacional

Campeão japonês venceu a segunda no Mundial de Clubes e, agora, recebe o time colombiano, na quarta-feira, pelas semifinais

Kashima venceu a segunda partida no Mundial (Foto: Reprodução / Twitter Fifa)
Escrito por

Na festa em sua casa, o Kashima Antlers foi um anfitrião indigesto. Neste domingo, o campeão japonês venceu o Mamelodi Sundowns, por 2 a 0, pelas quartas de final do Mundial de Clubes. O gols foram marcados por Endo e Kanazaki, no Suita City Stadium.

Com o triunfo, o Kashima avança para enfrentar o Atlético Nacional, em duelo marcado para esta quarta-feira, no Estádio Internacional de Yokohama.

Com direito a um minuto de silêncio em homenagem ao trágico acidente evolvendo a Chepecoense, o confronto foi marcado por dois tempos distintos e baixo níveis técnico e físico.

A primeira etapa teve um amplo domínio do Sundowns, que é apelidado de apelidado de "Brazilians" devido a admiração aos brasileiros e o amarelo do uniforme. O campeão africano, contudo, parou no goleiro Sogahata. 

Após o intervalo, o panorama mudou bastante, para a felicidade dos torcedores locais. Os japoneses, que viram uma partida segura do zagueiro brasileiro Ricardo Nascimento, ex-Palmeiras, foram mais incisivos e logo abriram o placar. 

Com um chute fraco, Endo ainda contou com a falha do goleiro rival para balançar a rede. Em seguida, até pela falta de combatividade dos africanos, o ex-time de Zico seguiu forte em busca do segundo. E ele veio dos pés de Kanazaki, destaque da equipe, mas que veio do banco: 2 a 0 e histórica vaga comemorada. 

MEXICANOS CONFIRMAM FAVORITISMO

Antes da classificação do Kashima Antlers, o América do México encontrou dificuldades diante do Jeonbuk Motors, mas garantiu a vaga na próxima fase, onde irá encarar o poderoso Real Madrid, na quinta-feira, no Estádio Internacional de Yokohama.

Pelas quartas de final, os mexicanos saíram atrás do marcador, após um gol marcado por Bo-Kyung, mas reagiram na segunda etapa. Silvio Romero foi o autor dos dois tentos (assista abaixo). 

Agora, o América terá que se superar caso queira fazer história e ir pela primeira vez à final, nesta que é a sua terceira participação na competição. Em 2006, o sonho foi interrompido por uma goleada do Barcelona (4 a 0).