Mundial de Clubes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ulsan Hyundai
escudo default
1
3
escudo default
Al-Duhail

Al-Duhail, do Qatar, vence Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, e conquista o quinto lugar do Mundial

Dudu, ex-Palmeiras, deu uma assistência de cavadinha para o segundo gol do Al-Duhail. Gol de Almoez Ali, no fim da partida, sacramentou a vitória

Al-Duhail conseguiu 20 finalizações na partida (Foto: Karim JAAFAR / AFP)
Escrito por

O Al-Duhail, do Qatar, conquistou o quinto lugar do Mundial de Clubes da FIFA ao derrotar o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, por 3 a 1, no estádio Al Rayyan, neste domingo, 07. Edmilson Junior, Olunga e Muntari fizeram os gols do time qatari, e Yoon Bit-Garam diminuiu para os visitantes. 

+ Rafael Carioca, do Tigres, conversou com exclusividade com o LANCE!

GOL HISTÓRICO
Edmilson Junior experimenta um chute forte de fora da área no canto do goleiro Hyun-Woo para fazer o primeiro gol do jogo e de um time Catarino na história do Mundial de Clubes. O belga já havia construído as melhores chances do Al Duhail no primeiro tempo. 

INACREDITÁVEL
​Menos de dez minutos depois do primeiro gol, Ismaeel Mohammad fez boa jogada pela direita e fez cruzamento a meia altura na pequena área. No entanto, mesmo sozinho, sem goleiro, o atacante Olunga não conseguiu uma  conclusão na direção do gol.

ULSAN RESPONDE
Em jogada de cruzamento na área do time árabe, a bola sobra para Yoon Bit-Garam, que consegue o chute prensado, a bola sobe, encobre o zagueiro Benatia e morre no fundo do gol. Essa foi a primeira finalização do time coreano ao gol na segunda etapa.

DEDO DO TREINADOR
​O Ulsan Hyundai mal teve tempo para comemorar. Três minutos depois do empate, Dudu deu um lindo passe de cavadinha para deixar Muntari cara a cara com o goleiro. O atacante qatari, que entrou na segunda etapa, não desperdiçou e colocou o Al Duhail novamente à frente do placar.

VITÓRIA SACRAMENTADA
Aos 36 minutos do segundo tempo, o Al-Duhail sacramentou a conquista do quinto lugar no Mundial de Clubes da FIFA. Almoez Ali driblou o zagueiro Dave Bulthuis, ficou cara a cara com o goleiro e bate entre as pernas de Hyun-Woo.