Motor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ian James diz que bom início da Mercedes na Fórmula E foi uma “surpresa positiva”

O Diretor Geral da Mercedes Benz comentou sobre as primeiras cinco provas desta temporada e os desafios neste início de campeonato

Foto: Fórmula E
Escrito por

Depois de uma temporada com a equipe satélite HWA Racelab, a Mercedes agora tem sua própria equipe de fábrica: a Mercedes Benz EQ, chefiada por Ian James e com os pilotos Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries.

O começo de temporada foi extremamente animador para a equipe alemã: dois pódios na rodada dupla de Diriyah, na Arabia Saudita com Vandoorne e liderança provisória do campeonato.

Em Santiago, as flechas de prata continuaram pontuando, mantendo a Mercedes nas primeiras colocações do campeonato, e apesar do abandono de ambos os pilotos na Cidade do México e do fim de semana não tão bom assim em Marraquexe (fora do Top-10), a equipe alemã segue na quinta colocação com 56 pontos.

Para Ian James, este início de campeonato está sendo uma “surpresa positiva”, principalmente com os resultados das três primeiras temporadas:

“Durante os testes em Valência, vi que a temporada seria um desafio para nós – e ainda é”, comentou Ian James em entrevista ao site alemão Motorsport Magazin durante esta semana.

“Continuamos aprendendo muito, mas nosso início foi uma surpresa positiva, além do México e do Marrocos. Agora sabemos que temos uma base sólida. Temos que nos concentrar no desenvolvimento a partir dessa base.”

Na mesma entrevista, Ian James destacou a superação feita pela equipe, já que possui quatro instalações distintas e precisa equilibrar o serviço em todos os locais.

“Foi um dos maiores desafios para equilibrar o fato de sermos compostos por diferentes unidades. Por um lado, tem a Mercedes HPP (Mercedes AMG High Performance Powertrains) em Brixworth, HWA em Affalterbach, a Mercedes-Benz em Stuttgart e nossa sede em Brackley. Sempre será um desafio. Mas ainda assim somos a mesma equipe na pista. Isso inclui não apenas os engenheiros e mecânicos, mas também os pilotos.”

A Fórmula E está paralisada por dois meses, por causa da pandemia de coronavírus. A previsão é que o campeonato de carros elétricos retorne em junho, em Berlim (porém, ainda não tem uma confirmação oficial).