Motociclismo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carioli volta a vencer uma etapa do Mundial de Motocross

O italiano Antonio Carioli venceu as duas baterias

Divulgação
Escrito por

Foi realizada neste domingo (08) a sétima etapa do Mundial de Motocross 2016, em Teutschenthal, Alemanha. Carioli e Herlings foram os destaques da competição.
O italiano Antonio Carioli venceu as duas baterias e ganhou a categoria MXGP. O holandês Jeffrey Herlings seguiu os passos do italiano e conquistou o pódio da categoria MX2 vencendo também nas duas baterias.
A vitória de Carioli na categoria principal ficou marcada como “a volta” do piloto italiano que não vencia desde maio do ano passado. Sua última vitória foi no GP da Grã-Bretanha.
Na sequência o esloveno Tim Gajser foi o mais eletrizante de assistir no percurso. Na primeira bateria ele fez de tudo para ultrapassar Carioli, mas não conseguiu. Já na segunda bateria, terminou em quarto lugar depois de enfrentar o companheiro de equipe, Evgeny Bobryshev, pela segunda posição.
Mesmo com o ombro machucado o russo Evgeny Bobryshev conquistou o terceiro lugar na pontuação geral. Bobryshev declarou que por conta da lesão, não havia treinado no fim de semana e teve muita dificuldade na pista. Mas apesar da dor ele disse estar extremamente contente com o terceiro lugar.

Categoria MX2
O holandês Jeffrey Herlings foi outro que ficou doente no fim de semana, mas ultrapassou o francês Dylan Ferrandis na primeira bateria e o suíço Jeremy Seewer na segunda conquistando primeiro lugar no certame.
Dylan Ferrandis ficou em segundo lugar pela segunda vez este ano e atribuiu a colocação dele às excelentes largadas que lhe renderam o prêmio Fox Holeshot na primeira bateria.
Sweewer foi o mais rápido no treino livre e no cronometrado, mas terminou com o terceiro lugar. Apesar de ter caído na primeira bateria, se recuperou dando um salto da 20ª posição para a 4ª. Na segunda ele não foi páreo para Herlings e acabou em segundo.
A relação completa dos resultados pode ser conferida pelo link: http://results.mxgp.com/mxgp/standings.aspx
A próxima etapa do Mundial será realizada nos dias 14 e 15 de maio em Trentino, Itália.