menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Veja promessas que jogaram pouco pelo Corinthians

Revelação do Timão de 18 anos de idade que teve poucas oportunidades no time titular e ficou marcada por pênalti perdido na final da Copa São Paulo pode aumentar a lista

Cavadinha de Matheus Pereira
imagem cameraReprodução
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 23/03/2016
21:09
Atualizado em 24/03/2016
11:22

  • Matéria
  • Mais Notícias

O jornalista  Gianluca Di Marzio, do Sky Sports Italia, noticiou que a Juventus tem interesse na compra de Matheus Pereira, o Pirulão, e pode pagar 2,5 milhões de euros (R$ 10,2 milhões). 

Aos 18 anos, a revelação do Timão teve poucas oportunidades no time titular até aqui e ficou marcada pelo pênalti perdido na final da Copa São Paulo deste ano. Além dele, o Corinthians já perdeu outras promessas por preços baixíssimos ou que pouco jogaram pelos profissionais.

Os casos mais emblemáticos são de Willian e Marquinhos. O primeiro saiu em 2007 pouco antes do rebaixamento e era o melhor jogador daquele time, mas foi negociado com o Shakhtar Donetsk por 14 milhões de euros, segundo o Transfermarkt. Hoje, o meia da Seleção vale 32 milhões de euros.

Mas a situação mais embaraçosa aconteceu com o zagueiro Marquinhos, campeão da Copinha e do Brasileiro de 2011. Emprestado para a Roma, foi vendido por 5,7 milhões de euros quatro meses depois. Seis meses após o negócio, o PSG pagou 31,4 milhões de euros pelo zagueiro.

No ano passado, outro jovem promissor da Copinha foi para a Itália: o meia Matheus Cassini, vendido ao Palermo e hoje emprestado ao Inter, da Croácia.

Outro que saiu recentemente foi Malcom, embora este tenha jogado duas temporadas pelo time. Ele foi negociado com o Bordeaux, da França.

No próprio elenco, o Corinthians tem Fágner, revelado pelo clube e que pouco jogou. Depois de jogar na Alemanha e no Vasco, o lateral retornou ao clube para ser campeão do Brasileiro em 2015.

Um dos craques do Brasileirão nas conquistas do Cruzeiro em 2013 e 2014, Éverton Ribeiro é da base corintiana, mas rodou por São Caetano e Coritiba antes de se destacar na Raposa.

Outro lateral-esquerdo que hoje está na Europa e não vingou no Timão é Dodô, da Inter de Milão. Na mesma posição, o Corinthians não fez muito esforço para ficar com Marcelo Oliveira, destaque do Grêmio no Brasileiro do ano passado. Assim como Nilton, campeão pelo Cruzeiro e atualmente no Internacional. A lateral, aliás, é um antigo tormento. Ronny, da época de Tévez e cia, nunca teve chances, mas fez sucesso na Europa.

Com um pouco mais de bagagem, mas sem grandes oportunidades, Danilo Fernandes foi para o Sport, se destacou e está no radar de grandes equipes para o Brasileiro. Assim como Jô, que teve chances, mas saiu cedo do time para jogar na Rússia. Outro garoto com potencial, que pertence ao Timão, é Marciel, emprestado ao Cruzeiro.

A lista de promessas tem ainda Bobô, Boquita, Rosinei, Lulinha, Dentinho e tantos outros. No elenco atual, os nomes da vez são Maycon, Guilherme Arana e Yago.

  • Matéria
  • Mais Notícias