Cássio e Grohe estão entre os goleiros mais caros da Libertadores 2016

Brasileiros dominam ranking de maiores valores de mercado com Victor em terceiro. Dênis e Prass ficam atrás dos reservas de São Paulo e Palmeiras 

Cassio Corinthians (foto:Eduardo Viana/LANCE!Press)
Cassio Corinthians (foto:Eduardo Viana/LANCE!Press)

Escrito por

A edição de 2016 da Copa Libertadores da América já começou e, ainda que os times da fase de grupos ainda não estejam definidos, mostramos a partir de hoje os jogadores mais caros do torneio por posição.

Não importa quais times passe da primeira fase, a certeza é que Cássio e Marcelo Grohe dividem o posto de goleiros mais valiosos do torneio deste ano, avaliados em 4,5 milhões de euros. O jogador do Corinthians esteve perto de se transferir para o Besiktas, da Turquia, mas ficou no atual campeão brasileiro. Grohe foi parte importante do elenco que garantiu o terceiro lugar do Grêmio no último nacional e esteve presente nas primeiras listas de Dunga na Seleção.

O terceiro da lista é o também brasileiro Victor, do Atlético-MG. O goleiro do Galo tem 33 anos e tem valor de mercado de 3,5 milhões de euros, queda de 12,5% sobre o valor do ano passado. Em comum com Cássio e Grohe, Victor também jogou no Grêmio.

Marcelo Barovero, atual campeão peço River Plate, é o melhor gringo da lista. Avaliado em 2,8 milhões de euros, ele já declarou que deixará o clube ao término do seu contrato, em junho.

Contratado junto ao Atlético Rafaela, Guillermo Sara é o quinto mais valioso do ranking. O goleiro do Boca Juniors é avaliado em 2,4 milhões de euros e tem a experiência internacional de um ano no Betis.

Os goleiros de times mexicanos parecem mudar de status na Libertadores e quase sempre fecham o gol. Dessa vez, o candidato a carrasco é Alfredo Talavera, do Toluca, avaliado em 2 milhões de euros. Mesmo valor do equatoriano Alexander Domínguez, da LDU.

Esteban Dreer (Emelec), Sebastián Sosa (Rosário Central) e Augusto Batalla (River Plate) fecham o top-10. Sosa é aquele mesmo que foi vice com o Peñarol em 2011 e com o Boca Juniors em 2012, ambas contra times brasileiros.

Entre os brasileiros, Renan Ribeiro e Vagner, reservas de São Paulo e Palmeiras, respectivamente, valem 1 milhão de euros, mais do que Denis e Prass, avaliados em 750 mil euros, mesmo valor de Walter e Douglas Friedrich, reservas do Corinthians.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter