Neymar, Cavani e Mbappe

Mbappé, Neymar e Cavani: elenco do PSG vai passar por reformulação - AFP

Mais Que Um Jogo (MQJ)
08/03/2019
12:48
Rio de Janeiro

MAIS QUE UM JOGO (MQJ) - O PSG deve renovar parte do elenco, segundo a imprensa francesa. Eliminado da Liga dos Campeões e com o título do Campeonato francês se encaminhando, a ideia seria dar início logo ao plano de renovação. O PSG tem atualmente 17 pontos à frente do segundo colocado no francês, o Lille. São 71 pontos contra 54 pontos do rival.
Assim, ao mesmo tempo em que se especula a volta de jogadores que estão emprestados, ganha força a saída de outros. Diante das especulações, o diário francês Le Parisién se antecipou e produziu uma lista forte com prováveis dispensas. No elenco todo, apenas dois jogadores são considerados “intocáveis”. Confira as listas do PSG.

QUEM SAI
Edinson Cavani

Cavani - PSG x Amiens
(Foto: Thomas Samson / AFP)

Ao 32 anos, o uruguaio dificilmente terá seu contrato renovado. Principalmente se alguma oferta interessante chegar aos dirigentes.

Angel Di Maria

Di Maria - PSG x Montpellier
(Foto: AFP)

Situação semelhante vive o argentino, embora conte com a simpatia do técnico Thomas Tuchel. Aos 31 anos, Di Maria não se firmou no clube francês. Segundo o Le Parisién, a saída do argentino ao fim da temporada “não seria um tabu”.

Daniel Alves

Daniel Alves - PSG
Reprodução / Twitter

A situação do brasileiro é um pouco diferente. Daniel Alves não deve esticar sua presença no PSG na próxima temporada. Ele mesmo volta e meia manifesta o desejo de disputar a Premier League. Considerando seus 35 anos, seria essa a hora de realizar esse sonho. Apesar da simpatia pelo jogador, o Paris Saint-Germain não dificultaria a saída.

OS INTOCÁVEIS
Neymar e Mbappé

Neymar Mbappe
(Foto: AFP)

QUEM FICA
Gianluigi Buffon

Buffon e Mbappé
(Foto: AFP)

“Gigi” Buffon deve estender sua estada em Paris, apesar das críticas que recebeu por sua atuação contra o Manchester United. O goleiro chegou a ser apontado como um dos principais responsáveis pela eliminação do PSG na Liga dos Campeões.

Thiago Silva

THIAGO SILVA (PSG): Com tantos brasileiros no elenco, Thiago Silva foi o único na vitória por 5 a 0 sobre o Metz. O zagueiro não fez feio, teve atuação segura na zaga, com pleno domínio da defesa e ainda fez o gol que fechou a goleada.
(Foto: FRANCK FIFE / AFP)

A temporada do zagueiro brasileiro vem sendo elogiada pela imprensa francesa. Boas atuações colocam essa como uma das melhores temporadas de Thiago Silva no Paris Saint-Germain. Deve pelo menos finalizar seu contrato, que vai até 2020.

Marco Verrati

Verrati
(Foto: AFP)

Um dos mais antigos do elenco, não corre risco de deixar o clube, pelo menos não por parte do PSG. Volante, Marco Verrati chegou ao clube francês em 2012.
Marquinhos

Marquinhos - PSG
Reprodução L!TV

“Nosso momento de glória chegará”. O zagueiro Marquinhos foi um dos mais inconformados com a eliminação do Paris Saint-Germain da Liga dos Campeões. Ele é outro que conta com a confiança da diretoria e não deve ser descartado.

O jornal Le Parisién ressalta que o PSG não pretende explodir suas finanças, mas vai contratar. Os planos não incluem grandes estrelas, mas jogadores de bom nível, com valor oscilando entre 20 e 40 milhões de euros. Daria cerca de R$ 175 milhões. Crise? Longe disso.