atalanta x frosinone

O Atalanta já marcou 62 gols em 27 jogos – média de 2,2 gols por partida - Site oficial

MAIS QUE UM JOGO (MQJ)
23/01/2019
15:05
Rio de Janeiro

Máquina de balançar as redes, o Manchester City já ultrapassou a barreira de 100 gols na temporada, sendo o primeiro clube das cinco principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França) a atingir tal feito. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Huddersfield, pela Premier League, o City atingiu 102 gols somando todos os jogos.
O time de Guardiola tem uma vantagem considerável em relação ao Paris Saint-Germain, que ocupa o segundo lugar dos times das principais ligas europeias com mais gols. O Barcelona fecha o pódio.
No momento, clubes como a Juventus, do artilheiro Cristiano Ronaldo, Real Madrid e Manchester United não aparecem no Top 10. A surpresa da lista é a Atalanta, oitava colocada.

CLUBES DAS LIGAS EUROPEIAS COM MAIS GOLS NA TEMPORADA
1º – Manchester City
O City chegou à marca de 102 gols na temporada, sendo 62 na Premier League. O time de Guardiola já disputou 35 jogos, o que dá uma média de 2,9 gols por partida. Gabriel Jesus e Agüero, com 14 gols cada, são os artilheiros do time até o momento. A maior goleada do Manchester City, até agora, foi de 9 a 0 sobre o Burton Albion, pela Copa da Liga Inglesa, com quatro gols de Jesus.

Gabriel Jesus e Guardiola
Divulgação

2º – Paris Saint-Germain
O PSG também aplicou um 9 a 0 nesta temporada. A vítima foi o Guingamp, pelo Campeonato Francês. Ao todo, o Paris Saint-Germain soma 90 gols até aqui em 29 jogos, média de 3,1 gols por partida. Mbappé, com 21 gols, é o artilheiro do time.

Cavani, Mbappé, Bernat e Neymar - PSG x Guingamp
(Foto: Anne-Christine Poujoulat / AFP)

3º – Barcelona
Messi, Suárez, Philippe Coutinho, Dembélé & Cia. já marcaram 81 gols em 31 jogos na temporada – uma média de 2,6 gols por partida. O Barça aplicou 8 a 2 no Huesca, pelo Espanhol. Messi, com 25 gols, é o artilheiro do time.

Philippe Coutinho (Barcelona) - O Barcelona empatou com o Sevilla por 2 a 2, com gols de Messi e Suarez. Philippe Coutinho fez uma boa partida. Foi dele a assistência para o gol de empate de Messi, no último minuto.
(Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)

4º – Tottenham
O clube inglês já marcou 72 gols em 34 jogos da temporada – média de 2,1 gols por partida. O Tottenham aplicou 7 a 0 sobre o Tranmere Rovers, pela Copa da Inglaterra. Harry Kane, com 20 gols, é o artilheiro do time.

Harry Kane - Tottenham
(Foto: AFP)

5º – Sevilla
O clube espanhol é o que fez mais jogos do Top 10. Em 37 partidas, o Sevilla marcou 71 gols – média de 1,9 gol por jogo. A maior goleada foi o 6 a 0 sobre o Akhisar, da Turquia, pela Liga Europa. Ben Yedder, com 16 gols, é o artilheiro do time.

Gol de Ben Yedder - Sevilla x Krasnodar
(Foto: Cristina Quicler / AFP)

6º – Arsenal
São 68 gols em 33 jogos – média de 2,06 gols por partida. A maior goleada foi sobre o Fulham, por 5 a 1, pela Premier League. Aubameyang, com 16 gols, é o artilheiro do time.

Sporting x Arsenal - Aubameyang
Divulgação/Twitter

7º – Liverpool
O trio Salah, Mané e Firmino lidera o ataque do Liverpool. O time tem 65 gols em 31 jogos – média de 2,09 gols por partida. A maior goleada foi o 5 a 1 sobre o Arsenal, pela Premier League. Salah, com 19 gols, é o goleador do time.

Firmino - Liverpool x Arsenal
(Foto: Paul Ellis / AFP)

8º – Atalanta
O clube italiano já marcou 62 gols em 27 jogos – média de 2,2 gols por partida. O Atalanta fez 8 a 0 sobre o FK Sarajevo, da Bósnia, na fase de classificação da Liga Europa. Zapata, com 17 gols, é o artilheiro do time.

Zapata - Frosinone x Atalanta
(Foto: Reprodução / Twitter)

8º – Bayern de Munique
O clube alemão também soma 62 gols em 27 jogos. O Bayern fez 5 a 0 sobre o Frankfurt pela Supercopa da Alemanha. Lewandowski, com 23 gols, é o goleador do time.

Muller e Lewandowski comemoram o primeiro gol do Bayern
(Foto: Reprodução)

10º – Chelsea
O clube inglês soma 60 gols em 35 jogos – média de 1,7 gol por partida. O Chelsea aplicou dois 4 a 0, sobre o Burnley, pela Premier League, e sobre o PAOK, pela Liga Europa. Hazard, com 12 gols, é o artilheiro do time.

Watford x Chelsea - Hazard
Divulgação

10º – Borussia Dortmund
O clube alemão também tem 60 gols na temporada, mas em 26 jogos, o que dá uma média de 2,3 gols por partida. O Dortmund aplicou 7 a 0 sobre o Nürnberg, pela Bundesliga. Marco Reus, com 14 gols, é o goleador do time.

Marco Reus - Borussia Dortmund x Hoffenheim
(Foto: Divulgação)