Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Yago é eleito MVP, e Brasil conquista sul-americano sub-21 de basquete

Seleção Brasileira consegue de maneira invicta conquistar a competição no último domingo em cima da Argentina. Atleta é destaque e se consagra o jogador mais valioso

Yago Matheus é o MVP do Campeonato Sul-Americano Sub-21 (Foto: Divulgação)
Escrito por

O jovem Yago Mateus foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) do Campeonato Sul-americano Sub-21 de basquete Masculino, encerrado no domingo, com a vitória do campeão invicto Brasil sobre a anfitriã Argentina, por 84 a 76, mesmo atuando no Polideportivo Delmi, na cidade de Salta, na Argentina. Foram seis partidas e seis vitórias do selecionado nacional ao longo do campeonato.

- Foi um momento único em minha carreira, talvez o melhor até aqui, já que pude vivenciar coisas incríveis que acabaram da melhor forma, sendo campeão e escolhido o melhor jogador da competição. Estou feliz demais por isso e pronto para próxima - comentou Yago.

Com o resultado obtido no último domingo, esta é a segunda conquista continental da gestão Guy Peixoto. A primeira foi conquistadas na temporada passada, mas pelo Sub-15. 

O JOGO

No primeiro quarto, a Seleção Brasileira, comandada por Yago, Michael e Victão, conseguiu um excelente desempenho nos primeiros três minutos, porém deixou a Argentina encostar no marcador. No segundo quarto, a Argentina foi melhor. Com a segunda unidade das duas seleções na quadra, o ritmo imposto pelos donos da casa foi superior. 

No terceiro período, cada seleção teve seu momento. A Argentina foi superior na primeira metade do jogo. Os cinco minutos finais foram brasileiros. Comandados pelas infiltrações de Yago, a Seleção Brasileira foi cortando a diferença do placar e entrando no jogo. 

No último período, o Brasil começou muito bem. Defendendo de maneira forte e acelerando os ataques, a equipe brasileira conseguiu empatar o placar. Dentro dos cinco minutos finais, o Brasil cresceu. Com o pivô Michael tomando conta dos dois garrafões, a equipe brasileira começou a controlar o ritmo do jogo