Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

WSL: etapa de Saquarema movimenta valor milionário para comércio e turismo local

Evento bateu recorde de infraestrutura em provas no Brasil na história da Championship Tour

Etapa de Saquarema fez a diferença na economia da cidade (Foto: Thiago Diz / WSL)
Escrito por

A etapa de Saquarema da Championship Tour, válida pela World Surf League (WSL), movimentou valores impressionantes para a economia da cidade. De acordo com relatório publicado pela Ernest Young, o evento gerou R$ 73 milhões para o município. A ocupação da rede hoteleira foi de 100% no período. 

A prova contou com a maior estrutura da história de uma etapa brasileira na Championship Tour. Ao todo, foram 3.100 m² de área construída, sendo 700 metros de extensão. Além disso, o evento envolveu 72 empresas na operação, mais de 500 profissionais e recorde em número de patrocinadores: 23. 

+ WSL: veja quem são os cinco surfistas classificados para a final da Championship Tour

O sucesso do Oi Rio Pro 2022 tem a ver, claro, com a grande procura e consumo do surfe no Brasil. A Brazilian Storm é hegemônica no circuito mundial, tendo três dos últimos quatro campeões, e a galera quis acompanhar de perto os melhores do mundo. Foram 40 mil espectadores por dia, sendo 45% turistas. 

Além da economia local, os índices de audiência da etapa de Saquarema também explodiram. Aqueles que não puderam assistir das areias da praia acompanharam a competição pelos Canais SporTV. Os patrocinadores embolsaram 30 milhões em retorno de mídia. 

+ Medina elege onda preferida no circuito da WSL e brinca com 'backflip': 'Virada da minha vida'

BRASILEIROS NO CIRCUITO

Depois da etapa de Saquarema, Teahupo'o ganhou as manchetes e teve sua grande conclusão na última semana. Miguel Pupo representou muito bem o Brasil e levou o título, mas não conseguiu a classificação para a final, que será disputada na Califórnia. 

Em compensação, Filipe Toledo garantiu o primeiro lugar no ranking, enquanto Ítalo Ferreira terminou na quarta posição. A dupla será o Brasil na disputa pelo caneco em Lower Trestles. A competição está marcada para começar no dia 8 de setembro.