Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Williams chega ao limite com Sargeant e já mira Ímola para estreia de Antonelli

Segundo o jornalista Joe Saward, equipe inglesa considera troca pelo italiano, a partir do GP da Emília-Romanha

(Foto: WILLIAM WEST / AFP)
Escrito por

Chegou ao fim da linha a paciência da Williams com Logan Sargeant. Após uma temporada completa em 2023 e mais cinco corridas na Fórmula 1 2024, o time inglês concluiu que está aberta a fazer mudanças e procura um substituto para a sequência do campeonato. E o favorito para assumir a vaga está definido: é Andrea Kimi Antonelli.

A informação é do veterano jornalista Joe Saward, especializado em bastidores da Fórmula 1. De acordo com britânico, o empréstimo de Antonelli para a Williams, por parte da Mercedes, faz sentido para o time anglo-alemão avaliar as capacidades do jovem pupilo. Antonelli, é bom lembrar, apenas estreia na F2 em 2024 após pular a F3.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Na Mercedes, uma cessão de Antonelli por um ano e meio, até o fim de 2025, é visto com bons olhos para entender qual o nível atual do jovem piloto e fazer com que evolua. É um caminho semelhante ao que fez com George Russell, por exemplo.

A Williams também está disposta. Mas há um, porém: Antonelli só completa 18 anos no dia 25 de agosto e, segundo as regras atuais da Federação Internacional de Automobilismo [FIA], não está apto a receber uma superlicença até esta data. Seria necessário a FIA pedir uma dispensa oficial da regra dos 18 anos e, claro, a federação aceitar.

Logan Sargeant durante a coletiva de imprensa do GP da Austrália (Foto: Paul Crock / AFP)

➡️ Red Bull pede que Verstappen curta ‘fase de ouro’ na F1 e avisa: ‘Não dura para sempre’

Caso aceite, porém, a decisão é que Antonelli será piloto da Williams a partir do fim de semana de 19 de maio, no GP da Emília-Romanha, em Ímola. Desta maneira, o prodígio italiano estrearia na primeira das duas corridas marcadas para a Itália em 2024.

Enquanto isso, Sargeant ainda poderia fazer uma última corrida no país de origem, os Estados Unidos, e encerrar a trajetória no GP de Miami do fim de semana de 5 de maio. Sargeant marcou apenas um ponto desde que estreou na F1, no começo de 2023.

A Fórmula 1 retorna justamente de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.