Deu Lilian Calmejane na oitava etapa da Volta da França, neste sábado, entre Dole e Station des rousses (187,5km). O francês da equipe Direct chegou a dar Um susto. Quando restava pouco mais de quatro quilômetros para o fim, Sentiu uma fisgada na perna direita, mas como abriu grande vantagem, conseguiu levar até o fim, abrindo uma boa diferença para Robert Gesink (LUX) foi o segundo colocado, que chegou 26 segundos depois, com o pelotão chegando em seguida.
- Foi uma prova dura. Masa realizei um sonho vencendo em casa - disse Calmejane, que festejou sua segunda vitória em grandes voltas na carreira (a primeira na França).
Com o triunfo, o francês ganhou a camisa de líder entre os montanhistas, à frente do italiano Fabio Aru. Porém, em relação à disputa do título, nada de novo. Pela quarta etapa seguida, os ponteiros que lutam pela camisa amarela chegaram blocados, com o mesmo tempo. Com isso, Chris Froome e Geraint Thomas, britânicos da equipe Sky permanecem nas duas primeiras colocações e não houve alteração no Top-10.
A próxima etapa, neste domingo - diferentemente do duelo de ontem, que mesclava montanha e estrada - é exclusivamente de montanha, entre as cidades de Nantua e Chambéry (182km). Com isso, é grande a possibilidade de mudanças de posição entre os pilotos que lutam pelo título. A ESPN+ ransmitirá a prova a partir das 9h30.
Sprinters
Por ser uma etapa de montanha, os sprinters, que venceram quase todas as etapas anteriores – a maioria sem subidas – ficaram bem atrás. O alemão Marcel Vittel (Quick Steps), que ganhara três das etapas anteriores, por exemplo, terminou mais de 20 minutos atrás do líder, caindo na classificação geral para abaixo do 130 lugar, mas segue como o líder por pontos (212), mantendo a camisa verde.
Dia 08/07/2017 12:43