Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volta da Espanha: Valverde chega em terceiro na etapa 7 e entra na briga

Veterano ciclista  espanhol da Movistar mostra que, aos 40 anos, ainda é de ponta, puxando a fuga e terminando a etapa no Top3. Equatoriano Carapaz é líder geral

Alejandro Valverde: terceiro lugar com gosto de vitória na etapa desta terça-feira na  Vuelta (Divulgação/La Vuelta)
Escrito por

A sétima etapa va Volta da Espanha, entre Vitoria, capital do país basco, e Valdegovia (159,7km, de montanha com final em plano, teve triunfo de Michael Woods (EF), com o tempo de 3h48min16s. O canadense, com essa vitória, mostrou sua total recuperação da microfratura que teve no fêmur no início do ano. Porém, o grande protagonista foi Alejandro Valverde. O espanhol de 40 anos da Movistar, puxou a fuga de cinco ciclistas em relação àqueles que buscam o título da classificação geral (camisa vermelha). Valverde não venceu, mas entrou no grupo que colocou 56s de vantagem sobre o pelotão e terminou em terceiro lugar quatro segundos atrás do líder e com o mesmo tempo do segundo colocado Omar Fraile (espanhol da Astana).

Com o tempo que recuperou (um minuto, pois ganhou 4s de bônus), Valverde passa para a nona colocação geral, 2m03s atrás do líder, o equatoriano Richard Carapaz (Ineos). O sul-americano chegou no bolo dos demais favoritos e soma o tempo de 28h23m51s. O britânico Hugh Carty (EF) está em segundo lugar, 18s atrás. Em seguida aparecem Daniel Martin (irlandês da equipe Israel, -20s) e Primoz Roglic, o esloveno campeão da Vuelta em 2019 (-30s).


Nesta quarta-feira rola a etapa 8, uma das cinco mais duras desta Vuelta-2020, de Logroño e com chegada no Alto de Moncavillo (164km), com chegada em categoria 1 e altimetria entre 9.8 e 14.9, o que indica triunfo de ciclista que disputa a classificação geral ou algum da fuga.