Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei: Sesi-SP quebra invencibilidade do Cruzeiro e vai à final da Copa Brasil

Equipe da capital paulista encara, neste sábado, o Funvic Taubaté na disputa do primeiro título de 2017

Sesi-SP conquista vaga para final de virada (Foto: Divulgação)
Escrito por

A noite deste sábado guardou muitas emoções no segundo confronto das semifinais da Copa Brasil. O Sesi-SP conseguiu uma virada histórica contra o Sada Cruzeiro por 3 sets a 2 e tirou a invencibilidade da equipe mineira. 

Em uma partida com muitos erros, principalmente no saque, o Sesi viu sua vantagem do primeiro set sumir e o adversário sair na frente. Tudo indicava que o invencível Sada Cruzeiro faria uma final inédita na competição contra o já classificado Funvic Taubaté. Porém, sob o comando do levantador Bruninho, o time paulista foi aguerrido e conseguiu reverter o placar de 2 sets a 0 para os mineiros. 

Com grande sincronismo com o levantador campeão olímpico, o oposto Théo foi escolhido pela comissão técnica do Sesi-SP o melhor jogador da partida e recebeu um prêmio oferecido pelo time da casa, Vôlei Brasil Kirin (SP).

- Foi muito na raça, na vontade. Sabíamos que seria um jogo muito difícil, como foi, demos um vacilo muito grande no primeiro set, quando estávamos bem na frente e deixamos que eles virassem, mas não nos deixamos abalar e continuamos lutando. Como o Pacheco sempre nos fala, o jogo só acaba quando terminam três sets. Nós acreditamos nisso até o fim e deu certo - comentou o oposto do time da capital paulista.

O confronto também foi marcado por uma arbitragem um pouco confusa em lances mais complexos. Porém nada que pudesse apagar o brilho deste grande clássico, recheado de atletas olímpicos e com fome de título.

Depois da intensa partida, o Sesi terá que se recuperar para fazer uma reedição da final do Campeonato Paulista de 2016, com o Funvic Taubaté, neste sábado, às 15h30. Na ocasião, o time do interior prevaleceu sobre o da capital.