Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei de Praia: Alison/Bruno, Álvaro/Saymon e Evandro/André vão às oitavas

Como as duplas não se enfrentam na próxima fase, aumentam chances do Brasil conquistar medalhas

Três duplas brasileiras chegam às oitavas no masculino 
Escrito por

O Brasil colocou três duplas nas oitavas de final do Major Series de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Na última quinta-feira, foi encerrada a fase de grupos e a repescagem, com um time avançando em primeiro na chave (Álvaro/Saymon) e dois se classificando pela repescagem (Evandro/André e Alison/Bruno).

Os jogos seguem nesta sexta-feira, com oitavas e quartas de final. Em lados opostos no cruzamento, as duplas brasileiras só se enfrentam em uma eventual disputa de semifinal, aumentando as chances de medalhas.

Álvaro e Saymon (PB/MS) fecharam a participação na fase de grupos com vitória por 2 sets a 0 (21/19, 21/15) sobre os austríacos Kunert/Dressler, fechando em primeiro lugar no grupo H. Assim, evitaram a repescagem e foram direto às oitavas de final, onde encaram os suíços Beeler/Krattiger. O paraibano Alvinho avaliou o desempenho da dupla.

- Jogamos o country quota, depois tivemos o Circuito Brasileiro, na sequência disputamos o qualificatório. Foram várias etapas para chegar até aqui. É muito importante dar esse passo a mais, sair em primeiro no grupo. Aqui o nível está muito alto, todo jogo é muito difícil. Mesmo quando o duelo é contra um time com pior ranking, sabe que vai ter que dar 100%. Estou muito feliz, é importante começar bem o campeonato, agora vamos nos preparar para as oitavas de final - disse o paraibano medalhista de prata do Pan de Toronto-2015.

Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) tiveram um caminho mais longo. Apesar de terem vencido os alemães Bockermann e Fluggen por 2 sets a 0 (21/15, 21/19) na fase de grupos, terminaram em segundo lugar na chave C e foram para a repescagem.

No jogo eliminatório, saíram atrás, mas viraram contra os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt por 2 sets a 1 (19/21, 21/15, 18/16), conseguindo seguir adiante na competição. Nas oitavas de final, nesta sexta-feira, vão enfrentar os poloneses Losiak e Kantor.

Já Evandro e André avançaram ao superarem os austríacos Doppler e Horst por 2 sets a 1 (21/18, 19/21, 16/18), em um jogo aplaudido de pé pelo público. Eles haviam encerrado a fase de grupos com derrota por 2 sets a 1 (21/15, 19/21, 11/15) para os norte-americanos Hyden e Doherty, ficando em terceiro na chave e obrigando a disputa da repescagem.

Pedro Solberg e Guto foram surpreendidos e caíram na repescagem do torneio. Derrota por 2 sets a 0 (21/14, 21/19) para os canadenses Mike Platinga e Grant O’Gorman. Mais cedo, pela fase de grupos, eles acabaram superados pelos poloneses Fijalek e Bryl por 2 sets a 1 (16/21, 21/11, 13/15), fechando em segundo e obrigando a disputa da repescagem.

Ricardo e Harley (BA/DF), que tinham perdido duas na estreia, voltaram a ser superados e deram adeus ao torneio. Eles perderam por 2 sets a 1 (21/17, 15/21, 15/13) para os austríacos Doppler e Horst, ficando na quarta colocação do grupo A.