Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei Nestlé e Fluminense abrem playoffs da Superliga

A partida válida pelas quartas de final contará com duas grandes pontuadoras do campeonato

Tandara marcou 303 pontos para o Vôlei Nestlé (Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV)
Escrito por

A  quarta e a sexta maiores pontuadoras da Superliga feminina, Tandara e Renatinha estarão frente a frente nesta quinta-feira, na abertura da fase de quartas de final da competição. Vôlei Nestlé (SP) e Fluminense (RJ) se enfrentam no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), às 21h55, com transmissão ao vivo da RedeTV e do SporTV.com.

Tandara aparece na quarta posição da lista de maiores pontuadoras do campeonato, com 303 pontos marcados. Renatinha é a sexta, com 280. A disputa promete equilíbrio, especialmente depois da partida no segundo turno, quando o time paulista precisou de cinco sets para bater o adversário.

- Entramos nesses playoffs em boa posição e vamos enfrentar o Fluminense, que é um time muito experiente e difícil de jogar contra. Na fase de classificação fizemos 3 a 0 no Rio de Janeiro, mas foi uma partida complicada e com parciais justas. No segundo turno, demos algumas vaciladas e elas nos dificultaram ainda mais. Só vencemos no quinto set - lembrou Tandara.

No primeiro turno, no Rio de Janeiro, o Vôlei Nestlé venceu por 3 sets a 0 (25/14, 28/26 e 30/28), com 16 pontos de Tandara. No returno, em Osasco, o grupo paulista levou a melhor por 3 a 2 (25/18, 26/28, 22/25, 25/16 e 15/12), com 17 pontos de Renatinha.

A oposto do time carioca destaca a dificuldade que seu grupo deverá enfrentar, mas afirma que todas estão preparadas, inclusive para fazer esta primeira partida na casa do adversário.

- O Fluminense chega nesse playoff sabendo que serão jogos difíceis, uma série dura, já que estaremos jogando contra um time que é um dos favoritos ao título. Sabemos que é preciso sacar muito bem se quisermos uma vitória. Jogar na casa delas é sempre complicado, mas estamos nos preparando. É difícil, mas é gostoso jogar com o ginásio cheio.

A primeira rodada das quartas de final da Superliga feminina continuará na sexta-feira (17.03), com o duelo entre Pinheiros (SP) x Rexona-Sesc (RJ), às 21h30, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), com transmissão do SporTV.

No sábado (18.03), os últimos dois jogos da rodada: Dentil/Praia Clube (MG) x Terracap/BRB/Brasília (DF), às 18h, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG); e Camponesa/Minas (MG) x Genter Vôlei Bauru (SP), 20h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), ambos também transmitidos pelo SporTV.