Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei Kirin e Montes Claros encerram a segunda rodada da Superliga

Confronto que fechará a segunda rodada das quartas de final será neste sábado. Time paulista tem vantagem

Vôlei Brasil Kirin venceu o primeiro confronto das quartas (Foto: Washington Alves/Inovafoto/CBV)
Escrito por

A última partida da segunda rodada pelas quartas de final da Superliga masculina será neste sábado, colocando frente a frente as equipes do Vôlei Brasil Kirin (SP) e Montes Claros Vôlei (MG). O time paulista saiu na frente na série melhor de cinco com uma vitória por 3 sets a 1, em Montes Claros (MG). Desta vez, a partida será em Campinas (SP), no ginásio do Taquaral, às 14h10, com transmissão ao vivo da RedeTV.

Na série considera mais equilibrada do playoff, por ser a disputa do quarto contra o quinto, o time de melhor posição na primeira etapa da competição está em vantagem. Para abrir 2 jogos a 0, a equipe do Vôlei Brasil Kirin espera contar com uma boa atuação neste sábado.

- Temos que jogar com muita disciplina tática, assim como na fase classificatória. O primeiro jogo do playoff foi muito equilibrado e a tendência é que isso se repita até o final. Com certeza este segundo será um jogo muito estratégico, aquele famoso gato e rato - brincou Vini, que conta com o apoio da torcida:

- Jogar em casa sempre é um fator importante. Esperamos um ginásio lotado que nos ajude e empurre o time o tempo todo. Precisamos estar concentrados para tentar neutralizar os principais atacantes deles. Por todos esses motivos, esse tem tudo para ser um jogo equilibrado e emocionante.

Pelo Montes Claros Vôlei, o central Salsa afirma que seu time está motivado para conseguir o empate na série, mesmo que na casa do adversário.

- Erramos muito no primeiro jogo, principalmente em final dos sets. Diminuir esses erros pode ajudar muito a conseguirmos essa vitória. Sabemos que vai ser muito mais difícil jogar lá, mas, se eles ganharam aqui, nós também podemos ganhar lá.

A motivação vem do fato de as equipes estarem em uma série melhor de cinco jogos.

- O bom de uma série longa é que temos tempo para reverter essa vantagem que eles tiveram. Eles têm um time muito mais experiente e jogado do que o nosso, mas temos nossas qualidades e vejo como um confronto totalmente aberto.