Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei: Hinode/Barueri termina fase de classificação de forma invicta

No outro jogo da rodada, o Abel Havan Brusque conseguiu se recuperar na Superliga B feminina

Time comandado por José Roberto Guimarães termina primeira fase na liderança
Escrito por

A fase de classificação da Superliga B feminina chega ao fim neste fim de semana com a sétima rodada. Das três partidas programadas, duas aconteceram no último sábado, e, com a sexta vitória consecutiva, o Hinode/Barueri (SP) termina esta etapa de forma invicta e com a melhor campanha. O bom desempenho do time paulista o garantiu diretamente nas semifinais.

Em Curitiba, o Barueri bateu o BRH-Sulflex/Clube Curitibano (PR) por 3 sets a 1 (25/21, 27/25, 17/25 e 25/13), em 1h42 de jogo no ginásio do Clube Curitibano. O técnico da líder do campeonato, José Roberto Guimarães, afirmou que o primeiro objetivo da equipe era justamente a classificação antecipada para a semifinal.

- Tínhamos o foco em conseguir o maior número possível de vitórias. E foi o que aconteceu, conseguimos fechar o turno inteiro com sete vitórias. A partir daqui zera tudo, começa um novo campeonato. Vamos esperar quem será o nosso adversário nas semifinais, pois agora a tendência é ter mais equilíbrio nas partidas, como na que tivemos hoje.

Ainda no sábado o Abel Havan Brusque (SC) conseguiu a recuperação no campeonato e voltou a vencer. O triunfo foi sobre o São José dos Pinhais (PR) por 3 sets a 0 (25/20, 25/20 e 25/17), em 1h24 de partida na Arena Havan, em Brusque (SC). Com o resultado o time catarinense assumiu, provisoriamente, a terceira posição, enquanto o São José ficou com a quinta colocação.

Neste domingo, a rodada se completa com o duelo entre o São Bernardo (SP) e o ADC Bradesco (SP), no Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), às 17h. A equipe do ABC paulista está na terceira posição, com sete pontos, mas precisa vencer para assegurar a colocação que lhe dará vantagem na fase seguinte. Já o time do Bradesco não pode mais ser ultrapassado na vice-liderança, com 12 pontos anotados.

O regulamento da Superliga B feminina 2017 dá ao primeiro colocado da fase classificatória uma vaga direta às semifinais, com a vantagem de decidir em casa uma vaga na decisão. Já os demais participantes se enfrentam nas quartas de final (2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º), também com a vantagem para os times de melhor campanha. A decisão, marcada para o dia 8 de abril, será na casa da equipe finalista mais bem classificada na fase regular. O time campeão da Superliga B 2017 garante vaga na Superliga 17/18.